Após grande procura, curso de garçom dispõe de 17 vagas em Praia Grande

Após uma grande procura na manhã desta segunda-feira, 4, ainda restam 17 vagas para o curso de garçom, um dos cinco oferecidos pela Secretaria de Relações de Emprego e trabalho, em Praia Grande.

Os interessados nessas vagas ou em se inscrever na lista de espera de todos os cursos podem comparecer, na terça-feira, 05, ou até todas as vagas serem preenchidas, à Seret (Avenida Ministro Marcos Freire, 6.650, Bairro Quietude) com RG, CPF e comprovante de residência, entre as 8 horas e meio-dia. Por se tratar de uma parceria entre Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Município, as vagas são direcionadas apenas a moradores de Praia Grande.

Ao todo, a parceria disponibilizou 125 vagas para auxiliar de cozinha, camareira, cuidador de idoso, garçom e vitrinista.

As aulas começam no dia 6 de agosto e ainda haverá outra seleção a ser realizada por profissionais do Senac-SP, responsável pela aplicação dos cursos, no dia 12 de julho.

Mesmo assim, a expectativa dos candidatos é grande. Cristiane Bassedon, de 40 anos, foi a primeira a chegar na fila, por volta de 3 horas da manhã. Ela contou que está desempregada há duas semanas e achou que essa seria uma ótima oportunidade de conseguir uma colocação. “Quero fazer o curso de camareira pra me aperfeiçoar porque já trabalhei em hotéis e cheguei a cursar dois anos de Turismo, que é meu sonho. Estou muito otimista”.

Interessadas no curso de cuidador de idosos, as amigas Rosana Rivero Menezes e Roseli Quero Teixeira, ambas de 53 anos, também chegaram cedo e estavam animadas. “Achei muito bom termos esses cursos aqui e não precisarmos depender de ir pra Santos ou outras cidades pra nos atualizarmos”, comemorou Rosana.

Além de ser uma oportunidade de aprender uma profissão, o curso oferece aos alunos matriculados um benefício no valor de R$ 1,00 por hora/aula frequentada.

De acordo com o coordenador de Desenvolvimento de Projetos da Seret, Marivaldo Silva Lopes, a grade de cursos para este ano está completa, inclusive com cursos em outras áreas, também em parceria com o Pronatec, que acontecerão no segundo semestre. “Fechamos a programação de acordo com a demanda apresentada pelos empregadores”. Ele adiantou ainda que já foram iniciadas as negociações para os cursos de 2013.

 

 

 




Fonte: DeCom/PMPG
17:00  Segunda-feira

Praia Grande, 4 de junho de 2012

 

Ecovias

ecovias