Prefeitura inaugura Praça do Maçon, em Praia Grande

Uma homenagem para os moradores de Praia Grande, integrantes das sete lojas maçônicas existentes na Cidade. Foi com esse intuito que o prefeito Roberto Francisco dos Santos entregou na última quinta-feira, as obras de revitalização da Praça do Maçon, localizada na esquina da Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas com a Rua Cidade de Santos, no Bairro Boqueirão.

A Prefeitura de Praia Brande entregou, na última quinta-feira, dia 26, a Praça do Maçon. O local, na esquina da Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas com a Rua Cidade de Santos, no Bairro Boqueirão, recebeu obras de revitalização.

Um dos destaques do equipamento é o obelisco levantado no centro da praça. A obra, que foi projetada pelos próprios membros da maçonaria, estampa características relacionadas à instituição. O local ainda recebeu paisagismo com detalhes contemporâneos e calçamento em bloquetes intertravados. 

“A Administração Municipal tem de investir em todas as áreas e atender todas as demandas possíveis. Há 25 anos era esperada essa homenagem pelos maçônicos e agora estamos entregando a praça”, destacou Roberto Francisco. “Vocês acreditaram na minha palavra quando disse que faríamos esse espaço e agora estamos entregando este novo equipamento”.

A construção da Praça dos Maçons ficou a cargo da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb). Todas as etapas do projeto foram realizadas com mão de obra própria da Administração Municipal. A pasta é responsável também por ações como o "Abrace Seu Bairro", em parceira com Coordenadoria de Ação e Cidadania.

O evento teve a participação dos integrantes de todas as lojas maçônicas do Município. “Para nós, Maçons, é uma satisfação e uma emoção muito grande a entrega dessa praça. Trata-se de um marco para a nossa instituição, pois muitos que já fizeram parte do nosso grupo e não estão mais aqui lutaram para que o dia de hoje se tornasse realidade”, lembrou o presidente de uma das sete lojas maçônicas, Paulo Gaiguer. 

Comemoração - O Dia do Maçon é festejado em 20 de agosto. A instituição conta com trabalhos sociais e culturais desenvolvidos em Praia Grande e que recebem apoio da Prefeitura. Destaque para a organização da tradicional Festa da Tainha, que em 2012 chega à sua 15ª edição e atrai número cada vez maior de público. Só no primeiro final de semana neste ano, mais de 6 mil pessoas prestigiaram o evento.

Praia Grande, 30 de julho de 2012
Fonte: DeCom/PMPG
Amauri Pinilha/PMPG (CAPA)

 

Ecovias

ecovias