Secretário de Saúde de Praia Grande recebe título de Cidadão Praiagrandense

Os trabalhos realizados pelo secretário de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande Adriano Springman Bechara ao longo da carreira como médico e à frente da pasta resultaram em homenagem prestada pelos vereadores da Cidade, que lhe concederam o título de Cidadão Praiagrandense, na noite da última sexta-feira, na Câmara Municipal.

O secretário de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande Adriano Springman Bechara, recebeu, na última sexta-feira, na Câmara Municipal, em Praia Grande, o título de Cidadão Praiagrandense. O evento contou com a presença do prefeito Roberto Francisco dos Santos

Responsável por um dos setores mais desafiantes da Administração Municipal, Bechara assumiu a Sesap em 2009, no início do governo Roberto Francisco. Desde então, o secretário buscou oferecer um sistema de saúde pública de qualidade aos praiagrandenses. “Quero parabenizar a todos os profissionais da secretaria, mas em especial ao Bechara, pelo trabalho realizado ao longo dos últimos anos”, enfatizou o prefeito.

“No final do ano, quando deixarmos o governo, tenha certeza que o faremos de cabeça erguida. Com a convicção de que fizemos tudo em prol da saúde pública em Praia Grande, cumprindo com o seu papel”, destacou ainda o chefe do Executivo. “Tenho certeza que, lá na frente, olharemos para trás e veremos que marcamos história em nosso Município, com os feitos que realizamos. E tudo isso dividido com pessoas como você. Meu amigo e irmão Adriano Bechara”, finalizou.

Durante a gestão de Adriano Bechara, a área da saúde em Praia Grande tem evoluído consideravelmente. A inauguração este ano da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro Samambaia, é um dos destaques. Com classificação de Porte III, destinada a cidades com população de até 300 mil habitantes, o novo equipamento funciona 24 horas, todos os dias. O investimento foi de aproximadamente R$ 4,6 milhões, a maior fatia proveniente dos cofres municipais.

Outros pontos de destaque foram a entrega da Regional Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), também no Bairro Samambaia; a reforma de quase todas as Unidades de Saúde da Família (Usafas) e Multiclínicas; informatização e modernização de todos os departamentos da Secretaria; evolução na parceria com a Fundação ABC, mantenedora do Hospital Municipal Irmã Dulce, tornando-o referência na região; entre outros.

Emocionado com a homenagem, Bechara afirmou que a condecoração sempre será um dos dias mais importantes de sua vida. “Queria aqui agradecer a todos que me ajudaram e contribuíram com o meu crescimento pessoal e, principalmente, profissional. Família, amigos, colegas de trabalho, aos vereadores que me prestigiam com esse prêmio e ao prefeito, que lá atrás, no início da gestão, acreditou no meu trabalho”, disse.

“Tenho de dizer que nunca tomei uma decisão ou realizei uma ação em prol do sistema de saúde público de Praia Grande sozinho. Sempre ouvi, consultei e tive o apoio e dedicação de toda uma equipe que, por muitas vezes, assumiam a linha de frente, arregaçavam as mangas e lutavam pelos moradores de nossa Cidade” completou o secretário. 

Currículo - Formado em medicina pela Faculdade de Medicina do ABC, em 2001, Adriano Bechara iniciou sua carreira pública em 2002, como médico do Pronto Socorro Central; em 2005, assumiu a coordenação médica dos prontos socorros de Praia Grande; em 2006, foi nomeado diretor técnico do Hospital Municipal; em 2007, tornou-se secretário-adjunto de Saúde, além de acumular as diretorias técnica e clínica do hospital. Atuou como médico-chefe do Resgate da concessionária Ecovias, de 2004 a 2007; e, desde 2007, é médico assistente do serviço de cirurgia geral da Santa Casa de Santos e preceptor da residência médica de Cirurgia Geral da Santa Casa de Santos.


Praia Grande, 30 de julho de 2012
Fonte: DeCom/PMPG
Foto: divulgação Amauri Pinilha/PMPG

 

Ecovias

ecovias