Viaduto sobre Avenida Ayrton Senna será liberado até a próxima sexta, em Praia Grande

Após a liberação da via, os trabalhos serão concentrados nos serviços complementares, como a fresagem das pistas, a instalação da rede de drenagem, aterramento da área central, construção dos muros de contenção e recuperação da pavimentação, para então dar como encerrados os trabalhos da primeira etapa do projeto de remodelação do trecho.

A pista do viaduto que está sendo construído na Avenida Ayrton Senna da Silva, dentro do projeto de remodelação da avenida, será aberta ao trânsito até sexta-feira, dia 3. É o que garantiu o secretário de Obras Públicas e Habitação, Luiz Fernando Lopes. “Iremos terminar a sinalização viária, vertical e horizontal, da pista, para então liberá-la. Tivemos nos últimos 60 dias um período de chuvas atípico para o período, o que causou um pequeno atraso na liberação da pista. Agora, iremos continuar os trabalhos e a previsão é de que em 90 dias tenhamos concluído a 1ª etapa da remodelação da avenida”, explicou.


Com a liberação da pista, o tráfego local fluirá melhor, o que significa mais rapidez no trânsito. “Sabemos que durante as obras o trânsito esteve lento no local e estamos nos esforçando para minimizar e realizar os trabalhos no menor tempo possível, mas com a qualidade e segurança necessárias. No entanto, ainda que a pista esteja liberada e o trânsito flua melhor, pedimos para quem puder que evite a área, principalmente nos horários de pico, que são das 6 até 9 horas e das 17 às 20 horas. Para quem não puder, que dobre a atenção e tenha certeza de que o transtorno valerá a pena, pois o viaduto trará mais rapidez e segurança no trânsito”, ressaltou o titular da Seop.

Com o tráfego de veículos sendo transferido para a nova pista, os trabalhos serão concentrados nos serviços complementares, como a fresagem das pistas, a instalação da rede de drenagem, o aterramento da área central, construção dos muros de contenção e a recuperação da pavimentação, para então dar como encerrados os trabalhos da primeira etapa do projeto de remodelação da via. Após, na segunda etapa, deverá ser construída uma passagem de nível na altura do trevo ‘Y’ (em frente ao Makro).

Trânsito - A Secretaria de Trânsito e Transporte de Praia Grande (Setransp) recomenda a utilização da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega sempre que os veículos estiverem se deslocando em direção à Capital ou seguindo para o Município. A ação visa melhorar o fluxo de veículos na entrada de Praia Grande, onde estão sendo realizadas as obras de remodelação. Para quem está em Santos ou São Vicente, a rota alternativa pode ser feita pela linha amarela.

Segundo o secretário da Setransp, João Carlos Moreno Gallego, a orientação é para que a população evite utilizar a Avenida Ayrton Senna enquanto durarem os trabalhos. “Mesmo com a pista sobre o viaduto sendo liberada, pedimos para que os motoristas deem preferência em utilizar a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, tanto para chegar quanto para sair de Praia Grande. Assim o fluxo de veículos terá maior fluidez para quem segue em direção a outras cidades da região ou para o shopping”, explicou.

Praia Grande, 31 de julho de 2012
Fonte: DeCom/PMPG
Foto: divulgação Jairo Marques/PMPG

 

Ecovias

ecovias