Salário dos servidores estaduais já podem ser consultados no site do Portal da Transparência, em SP

No site, qualquer cidadão pode ver o que foi pago no mês, o bruto e o líquido. Poderá consultar pelo nome do funcionário, categoria, de todos os órgãos do governo. O portal está sob a responsabilidade da Corregedoria Geral da Administração e está sendo introduzido de forma gradual, ampliado na medida em que novas demandas sejam percebidas junto à sociedade.

O governador Geraldo Alckmin anunciou na última sexta-feira, 27, que os cidadãos já podem consultar pela internet os salários dos servidores públicos. "Já está no Portal da Transparência (transparência.sp.gov.br) do Governo do Estado todos os salários do executivo - ativos, aposentados e pensionistas.

 

Qualquer cidadão poderá ver o que foi pago no mês, o bruto e o líquido. Poderá consultar pelo nome do funcionário, categoria, de todos os órgãos do governo". A consulta pode ser feita através do site transparencia.sp.gov.br.

O Governo do Estado de São Paulo promove iniciativas como o Portal da Transparência com o objetivo de divulgar para a sociedade as informações produzidas pela Administração Pública. O Portal centraliza e divulga todos os dados importantes referentes à gestão e proporciona controle social do Poder Executivo Estadual.



Previsto no Decreto nº 57.500, de 8/11/2011, o portal está sob a responsabilidade da Corregedoria Geral da Administração e está sendo introduzido de forma gradual, ampliado na medida em que novas demandas sejam percebidas junto à sociedade.

Praia Grande, 31 de julho de 2012
Fonte: do Portal do Governo do Estado
Foto: divulgação Cris Castello Branco/SP

 

 

Ecovias

ecovias