Inscrições para 1º Concurso de Fotografia do Palácio das Artes, em Praia Grande, seguem até dia 17

As inscrições para o 1º Concurso de Fotografia do Palácio das Artes, que foram iniciadas no dia 23 de julho, seguem abertas até o dia 17 de agosto, em Praia Grande. As fotografias devem ser entregues no Palácio das Artes, localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600, Bairro Boqueirão, de 23 de julho a 17 de agosto. Edital com regulamento completo pode ser acessado no site www.palaciodasartespg.com.br.

Moradores de Praia Grande e turistas podem participar da ação, que tem como objetivo conscientizar de forma artística e sensibilizar a comunidade para as mudanças e transformações da Cidade.

Com duas modalidades disponíveis (paisagem natural e paisagem urbana), as imagens devem retratar a Cidade sob o olhar do morador ou turista. A comissão julgadora, composta por profissionais na área, selecionará as 50 melhores fotografias (paisagem natural 25 e urbana também 25), que farão parte da Mostra Fotográfica “Praia Grande: uma cidade em constante transformação”. Além disso, os três primeiros colocados em cada categoria serão homenageados no início da exposição. O resultado será anunciado no mês de setembro e todos os inscritos receberão certificado de participação.

Segundo a coordenadora do Patrimônio Histórico de Praia Grande, Márcia Helena de Lima, muitos grupos de fotografia da Região têm procurado informações sobre o concurso. “Diversos moradores de cidades vizinhas como Santos e São Vicente têm perguntado sobre regras e até sobre informações de nossos pontos turísticos para poderem fotografá-los. Mesmo morando tão próximo à Praia Grande, muitos conhecerão a Cidade por causa do concurso”, afirmou.

O 1º Concurso de Fotografia do Palácio das Artes é uma atividade que integra a 10ª Semana Nacional de Museus e do VII Encontro Metropolitano da Preservação do Patrimônio Cultural. As fotografias selecionadas serão incorporadas ao acervo do Patrimônio Histórico da Cidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo email memória@praiagrande.sp.gov.br ou pelos telefones 3496-5708 ou 3496-5706.

 

 

 

 

 


Fonte: DeCom/PMPG
Foto: Richard Aldrin
Praia Grande, 01 de agosto de 2012 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ecovias

ecovias