Praia Games atrai público recorde em Praia Grande

O campeonato de futebol virtual foi o mais badalado no Praia Games 2012, com a participação de 256 competidores. Outro ponto alto do Praia Games 2012, no domingo, foi o Concurso Cultural de Cosplay. Ao todo, cerca de 50 pessoas participaram da disputa incorporando os mais variados personagens.




A terceira edição do Praia Games atraiu cerca de 15 mil participantes nos três dias do evento. O número é recorde de público no Praia Games e foi realizado no Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande, durante o último final de semana. As finais ocorreram domingo 29, último dia do evento e o soldado do exército Wilker Anderson dos Santos, 18 anos, foi o grande campeão do jogo virtual Pro Evolution Soccer (PES 2012). Agora o jovem representará Praia Grande no Campeonato Paulista de Futebol Virtual.

Já os amantes de mangás e animes participaram do Concurso Cultural de Cosplay, onde o técnico em edificações Luiz Antônio Antunes Lopes, 25 anos, morador de Itanhaém, ficou em primeiro lugar nas categorias desfile e tradicional, vestido de Nightmare, personagem do Soul Calibur III.

Na decisão do PES 2012, Santos enfrentou o jovem Hebert de Paula. Na final, os dois atletas jogaram com o Barcelona. O grande vencedor terminou o primeiro tempo na frente, com o placar de 5 a 1. Já na segunda etapa, de Paula empatou a partida em 5 a 5. Na prorrogação, mais um resultado igual, agora em 6 a 6. Por fim, nos pênaltis, o soldado do exército, sagrou-se campeão, por 7 a 6.

O campeonato de futebol virtual foi o mais badalado no Praia Games 2012, com a participação de 256 competidores. Com torcida particular, Santos vibrou ao final da partida. “Foi questão de sorte. Futebol é assim. A competição foi muito difícil, pois havia bons atletas na disputa. Ganhar na primeira vez que me inscrevo me deixa ainda mais feliz. Agora verei o que farei com o Playstation 3, pois já tenho um”, festejou o grande campeão.

A disputa pelo terceiro lugar não foi menos empolgante que a grande final. Atuando com o Milan, o jovem Allyson Menezes Martins da Silva começou vencendo o primeiro tempo por 4 a 1. Mas quem pensa que ele já estava com o jogo ganho enganou-se. No segundo tempo, o que parecia fácil mudou de figura, quando Silva viu seu oponente empatar em 4 a 4. Mas no final do confronto, prevaleceu a força do ataque formado por Ibrahmovic, Pato e Robinho, dando a vitória por 5 a 4.

Personagens – Outro ponto alto do Praia Games 2012, no domingo, foi o Concurso Cultural de Cosplay. Ao todo, cerca de 50 pessoas participaram da disputa incorporando os mais variados personagens. Mas quem chamou mais a atenção do público e dos jurados foi o técnico de edificações Luiz Fernando Antunes Lopes, que estava paramentado de Nightmare, integrante do Soul Calibur III (jogo de luta para a plataforma Playstation II, III e Xbox). Ele venceu nas categorias desfile e melhor fantasia. 

Não foi a primeira vez que Lopes consagrou-se campeão nas disputas de Cosplay. Ele já havia vencido outras competições que participou em Santos, Limeira, Americana, entre outras cidades. “Estava havia três anos parados. Para preparar essa fantasia, precisei de aproximadamente quatro meses e investimento de cerca de R$ 300,00”, destacou.

Na categoria desfile, Andressa Dias dos Santos, com a personagem Grell Sutcliffe, e Caio Slater, com a fantasia de Shura, de Ragnaroki, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Já na categoria tradicional, Slater conquistou a segunda posição. Para o grande vencedor, o Praia Games uniu dois pontos que ele mais gosta. “Cosplay e games, não tem nada melhor. A organização está de parabéns, pois a competição foi de alto nível”, afirmou o técnico em edificações.

Organização - Segundo o coordenador de Turismo e Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) de Praia Grande, Aristides Faria, o Praia Games foi um sucesso. “Atingimos o número de 15 mil pessoas que prestigiaram o evento. Neste ano, tivemos como diferencial a participação de empresários aqui do shopping, que se tornaram parceiros e nos auxiliaram a realizar essa grande ação”, completou.

O resultado do Praia Games 2012 foi tão satisfatório que o formato para o ano que vem deve ser mantido. “O diferencial deve ser a divulgação de games que estejam em lançamento ou as novidades do mundo virtual. Ainda não temos isso definido, mas já começamos a ver quais serão os novos atrativos”, finalizou.

Resultados – Confira abaixo os três primeiros colocados de todas as competições da edição 2012 do Praia Games:

Guitar Hero
1º lugar – Leandro Martins
2º lugar – Ewerton dos Santos
3º lugar – Rafael Molina

Gran Turismo 5
1º lugar – Nicolas Tiago Aporta Oliveira
2º lugar – Thiago Felipe de Oliveira
3º lugar – Cesar Augusto de Matos Domingos

Street Fighter x Tekken
1º lugar – Maxiel Domingues
2º lugar – Hilton Fábio Galvax de Almeida
3º lugar – Bruno Alves de Lima

Pro Evolution Soccer (PES) 2012
1º lugar – Wilker Anderson dos Santos
2º lugar – Herbet de Paula
3º lugar – Allyson Menezes Martins da Silva

Cosplay
1º lugar – Luiz Fernando Antunes Lopes (desfile e tradicional)
2º lugar – Andressa Dias dos Santos (desfile)
3º lugar – Caio Slater (desfile/ segundo lugar – tradicional)

 

 

 





Foto: Richard Aldrin15:53  Quarta-feira
Fonte: DeCom/PMPG 
 

 

Ecovias

ecovias