Roda Literária e Sax Bem Temperado são atrações culturais do final de semana em Praia Grande

Com arranjos originais, quatro saxofonistas de São Paulo apresentam gratuitamente no sábado em Praia Grande, clássicos da música popular brasileira com o grupo “Sax bem Temperado”. A apresentação faz parte do projeto “Clássicos em Cena”. A apresentação acontece no Teatro Serafim Gonzalez, no Palácio das Artes, e os ingressos gratuitos. O Espaço Flex volta nesta sexta com a tradicional Roda Literária.




O Teatro Serafim Gonzalez, no palácio das artes, em Praia Grande, recebe neste sábado, às 20h30, a performance do grupo “Sax Bem Temperado”. A apresentação faz parte do projeto “Clássicos em Cena”, que consiste em uma série de apresentações gratuitas de musica erudita.

O “Sax Bem Temperado” foi criado em 2006 com a proposta de apresentar um repertório essencialmente de música popular brasileira, em arranjos originais. Procurando manter o sabor da música popular brasileira, os músicos utilizam desde linhas de baixo, como tradicionalmente é feito com o violão de sete cordas, a ritmos brasileiros sustentados pelo sax alto e tenor, equivalendo-se ao cavaco ou ao violão.

O quarteto é composto por Flávio Corilow (sax soprano), Ronaldo Marquetti (sax alto), Vinicius Corilow (sax tenor) e Paulo Pupo (sax barítono). A apresentação contará com arranjos inéditos de Tom Jobim, Pixinguinha, Milton Nascimento, Noel Rosa e outros grandes nomes de nossa música.

Segundo a coordenadora da Seção de Ação Cultural de Praia Grande, Lourdes Marszolek, a apresentação é um presente para a Cidade. “Receber esta apresentação já consagrada pelo público é muito importante para a cultura de Praia Grande. O trabalho é muito bonito e, com certeza, o público vai gostar muito”, explicou.

Clássicos em cena - O projeto “Clássicos em Cena” foi criado em 2000 e é realizado pela Direção Cultura Produções, de São Paulo. O trabalho consiste em uma série de concertos comentados de música erudita e apresenta uma atração diferente a cada concerto.

A apresentação acontece no Teatro Serafim Gonzalez, no Palácio das Artes, e os ingressos devem ser retirados no local até sexta-feira, dia 10, sempre das 9 às 17 horas. O Palácio das Artes está localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600, Bairro Boqueirão.

Roda Literária - O Porto do Saber retoma nesta sexta-feira (10), a partir das 18 horas, no Espaço Flex, a Roda Literária. O evento é um encontro de poetas praiagrandenses e de apreciadores da poesia. A entrada é gratuita e a promoção é da Secretaria de Educação (Seduc).

O encontro será dedicado à poeta sócia fundadora da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande, Silvia Lemos Smith, que morreu no mês passado, e ao dramaturgo português Gil Vicente. “A retomada da Roda Literária é aguardada com grande expectativa, e é com muito orgulho e satisfação que prestaremos uma homenagem a esses poetas”, disse o chefe da Divisão de Cultura nas Escolas, Renato Paes. 

O Espaço Flex, que teve as atividades suspensas durante o mês de julho para dar lugar à exposição de fotos, é aberto para artistas e ao público. O evento acontece todas as sextas-feiras, às 18 horas.

O Porto do Saber fica na Avenida São Paulo, 900, esquina com a Rua Dair Borges, no Bairro Boqueirão (ao lado do Hospital Irmã Dulce).



 


Fonte: DeCom/PMPG
Foto: divulgação PMPG
10:53  Sexta-feira
Praia Grande, 10 de agosto de 2012 

 

Ecovias

ecovias