Saipem é a primeira empresa global de petróleo e gás a se instalar na região

A empresa global Saipem é o primeiro fornecedor de serviços de tecnologia da Petrobras a se instalar na Baixada Santista. O anúncio foi feito durante a 157ª reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (CONDESB), realizada na terça-feira, dia 28, no Bloco Cultural Dr. José Edgard da Silva, em Cubatão.

Presente em mais de 70 países, a empresa anunciou a instalação do Centro de Tecnologia e Construção Offshore (CTCO) em Guarujá, que deve iniciar suas operações entre os meses de outubro e novembro de 2013, gerando cerca de mil empregos diretos.

“A chegada da Saipem à nossa região é um marco, que sinaliza o início efetivo dos trabalhos de preparação para as atividades relacionadas à exploração do pré-sal”, comentou o secretário de Desenvolvimento Metropolitano (SAME) de Praia Grande, Sérgio Pontes, representante do Município no evento. “Nosso principal foco agora é na capacitação de uma mão de obra que supra as necessidades que irão surgir dessas atividades. Independentemente das cidades que receberão essas empresas, as demandas atingirão toda nossa a região, e devemos estar preparados para que essas vagas não sejam preenchidas por mão de obra de fora”.

Paralelamente aos trabalhos de instalação de seu CTCO no antigo terreno da mineradora Nobara, no Centro Industrial e Naval de Guarujá (Cing), a empresa também deve investir na capacitação de pessoal local. Uma parceria entre a Administração do Guarujá, Saipem e Senai deve permitir que inicialmente mais de 400 profissionais sejam capacitados em dois anos.

 

 

 

 

 

Fonte: DeCom/PMPG
11:47  Quarta-feira
Praia Grande, dia 29 de agosto de 2012 

 

Ecovias

ecovias