Praia Grande festeja sucesso de stand up sobre combate à dengue

Com diversas apresentações já agendadas para setembro em diversos pontos da Cidade, a ação contribui para informação a população a prevenir a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Além da encenação teatral, a Secretaria de Saúde realiza outras atividades como pedágios com distribuição de material com dicas simples os cuidados para evitar a dengue.

O stand up comedy sobre o combate à dengue tem sido um sucesso na luta contra a doença em Praia Grande. A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) tem agenda repleta de datas confirmadas em setembro para realização da atividade em diversos pontos da Cidade. Outros municípios da região, do interior e até de outros estados também já requisitaram novas apresentações.

“Esses convites são motivo de orgulho e demonstram que o trabalho desenvolvido na Cidade está no caminho certo. Dentro de Praia Grande, a informação é utilizada como fator decisivo para evitar a proliferação de casos de dengue”, declarou a chefe de Divisão de Controle de Zoonoses da Sesap, Maria Fernanda Gonçalves.

O stand up conta com texto dinâmico, bem humorado e utiliza uma linguagem fácil e contemporânea, o que acaba atraindo a atenção dos jovens. Esse é um diferencial apontado por Maria Fernanda como explicação para o sucesso da ação.

A Sesap tem desenvolvido outras atividades, como pedágios nas principais vias da Cidade e distribuição, a cada ação, de cerca de 2.500 panfletos informativos. Unidades de saúde (Usafas e UBSs), escolas municipais e estabelecimentos comerciais são visitados periodicamente.

Recentemente, a Divisão de Vigilância Epidemiológica da Sesap produziu uma cartilha com informações sobre como evitar a dengue.  Para evitar a proliferação do mosquito, a população deve se prevenir, adotando pequenos costumes em casa, como evitar acúmulo de entulho e lixos no quintal.

Tratar a água da piscina com cloro e limpá-la uma vez por semana é outra ação importante, e se não for usá-la, deve-se cobri-la bem. Se estiver vazia, a dica é que se coloque 1 quilo de sal no ponto mais raso. Estas são apenas algumas das ações simples no combate a dengue.





Fonte: DeCom/PMPG
Foto: DeCom/PMPG/Jairo Marques
Praia Grande, dia 5 de setembro de 2012 


 

Ecovias

ecovias