Confira expediente do feriado em Praia Grande

Praia Grande não terá expediente nas repartições públicas municipais durante o feriado nacional da Proclamação da República, comemorado nesta quinta-feira (15), e também na sexta-feira (16), ponto facultativo (decreto municipal n° 5.182). Apenas os serviços essenciais funcionarão normalmente. O expediente normal retorna na segunda-feira (19). Na Cidade, não será feriado no Dia da Consciência Negra.

 

Nos dias 15 e 16, o Paço Municipal permanecerá fechado para atendimento ao público. Trabalham os funcionários dos prontos socorros, Hospital Municipal, coleta de lixo, Guarda Civil Municipal, limpeza das praias, feiras livres. As feiras de artesanato funcionam normalmente.

 

A Prefeitura de Praia Grande esclaree que o Dia da Consciência Negra (comemorado em 20 de novembro) foi instituído através da Lei Federal n° 12.519, que considera a data como feriado facultativo. Desta forma, os estados e municípios decidem se oficializam o feriado na data. No Estado de São Paulo, não existe uma lei estadual que determine feriado para o dia.

 

De acordo com o Decreto nº 1.506/10, em Praia Grande há três feriados municipais, todos de tradição religiosa: Sexta-feira da Paixão e Corpus Christi (datas móveis, comemoradas este ano em 22 de abril e 23 de junho, respectivamente) e São Pedro Apóstolo, padroeiro da Cidade. O Município também segue um feriado estadual, a data magna do Estado de São Paulo no dia 9 de Julho (Revolução Constitucionalista).

 

Confira o que funciona:

 

Atendimento de emergência: a população conta com dois prontos socorros nos bairros Boqueirão (dentro do Complexo de Saúde Irmã Dulce) e Quietude (Avenida Ministro Marcos Freire). A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funciona 24 horas e está localizada na esquina das avenidas Marginal e Corretor de Imóveis, no Bairro Samambaia. Para solicitar remoção de ambulância, basta ligar 192.

 

Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família – não funcionam.

 

Hospital Municipal - atende normalmente.

 

Guarda Civil Municipal - expediente normal. Atendimento no telefone 199.

 

Coleta de lixo domiciliar e seletiva – atendimento normal.

 

Limpeza das praias – diurna e noturna, da faixa de areia e do calçadão da orla.

 

Feiras livres – serão realizadas normalmente.

 

Liberação de veículos – Fechado. Expediente normal na segunda-feira (5), das 8 horas às 12 horas e das 14 às 17 horas.

 

Fiscalização de Trânsito, Transportes e Engenharia de Tráfego – expediente normal.

 

Boutique de Peixes (na praia, altura da Rua Rui Barbosa, Canto do Forte) e Mercado de Peixes (praia, altura da Rua Carlos Gomes, Bairro Ocian) - funcionam de segunda a sábado, das 7 às 18 horas; e domingo, das 7 às 14 horas.

 

Feiras de artesanato (Guilhermina, Ocian e Caiçara) – Inicia atividades a partir das 14 horas.

 

Posto de Informações Turísticas (PIT) - funciona das 9 às 18 horas, na esquina das avenidas Castelo Branco e dos Sindicatos, no Bairro Mirim.

 

 

 

 

Gazeta do Litoral
11:50  Quinta-feira
15 de Novembro de 2012 

 

 

Ecovias

ecovias