Show de Verão de 2013 é suspenso

O “Show de Verão” de Praia Grande não será realiza em 2013. A decisão foi tomada após a ação pública do Ministério Público (MP) que terminou que a administração municipal não realize nenhum evento nos moldes dos shows ocorridos na temporada passada. A decisão visa a segurança dos munícipes e turistas, bem como a preservação do meio ambiente e sossego público. A Prefeitura acatou à decisão de fixou multa diária de 10 mil reais por dia, em caso de descumprimento.

Em novembro, o Juiz Enoque Cartaxo de Souza acolheu o pedido do MP e concedeu a antecipação dos efeitos da tutela da determinação.

Para o Secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Carlos Ananias Lobão, o objetivo da Prefeitura é garantir a segurança dos cidadãos.  “Este foi o entendimento do MP, respeitado e cumprido pela Cidade. Mas Praia Grande tem potencial artístico para oferecer lazer à população mesmo sem O Show do Verão. E esperamos que, caso tudo corra bem, o projeto possa retornar nos próximos anos”, explicou.

Mesmo sem os shows na praia, a Prefeitura Municipal garantiu “extensa opção de lazer durante a temporada de verão”. Lobão afirmou que diversas atividades estão em fase de conclusão. “Estamos organizando a programação de verão junto a artistas e demais envolvidos. Tudo gratuitamente e para todos os tipos de público”.

 

 

Gazeta do litoral
09:58   Sexta-feira
7 de Dezembro de 2012

 

Ecovias

ecovias