Brilho e simpatia marcam concurso da Corte Carnavalesca

Concurso foi aberto ao público e aproximadamente 600 pessoas prestigiaram

 

 

01bBrilho, beleza e simpatia. As três palavras marcaram a noite da escolha da Corte Carnavalesca do Carnaval da Família de Praia Grande, na quinta-feira, dia 6, no Ocian Praia Clube.  O evento foi organizado pela Liga dos Blocos e Escolas de Samba de Praia Grande (LIBESA) e elegeu como rainha e rei momo do Carnaval, Juliana Batista e Ohara Firmino dos Santos.

 Além do casal principal, foram eleitas Thaís Freitas como musa, Iasmine Tainá Ramalho como princesa e Mara Regina e Valdir dos Santos como cidadã e cidadão samba. O concurso foi aberto ao público e aproximadamente 600 pessoas assistiram aos desfiles. O bloco Afoxé realizou uma apresentação no início do evento e as baterias das escolas de samba animaram o público durante a noite.

 De acordo como presidente da Libesa, Antonio Carlos de Oliveira, a missão dos escolhidos é divulgar a festa pela Cidade e abrir oficialmente os desfiles no sambódromo. “A festa foi bonita e superou nossas expectativas. Agora, a Corte vai representar o Carnaval da Família em diversos eventos pela Cidade”.

 O membro da diretoria da escola de samba Império da Baixada, Ohara Firmino, foi eleito o Rei Momo, personagem que se tornou símbolo do Carnaval . Para ele, a alegria de representar sua escola de samba do coração será sempre um orgulho. A rainha do carnaval, representante da Escola de samba Mocidade Independente Star na Avenida, Juliana Batista, também comentou a alegria de vencer o concurso. “É sempre muito orgulho representar minha Cidade, e eu amo Carnaval, amo desfilar na avenida, sambar e sentir a alegria contagiante das pessoas” Juliana desfilou na Corte Carnavalesca em 2011 como princesa e em 2013 realizará o sonho de desfilar como rainha.

 No concurso, todos se apresentaram em traje social, sendo terno ou paletó para os homens e traje de gala e fantasia para as candidatas a rainha. A escolha foi definida por sete jurados da União das Escolas de Samba de São Paulo (UESP).

 Os desfiles do Carnaval da Família 2013 ocorrerão nos dias 11 e 12 de fevereiro, na Passarela do Samba João Apolônio, montada no Complexo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos, no bairro Sítio do Campo. Serão 14 Escolas de Samba a se apresentarem, divididas em Grupo Especial (seis escolas) e 1° Grupo (com oito agremiações), e mais a abertura tradicional do Bloco Afoxé.

 

 

 


Gazeta do Litoral
Sexta-feira  11:33 
7 de Dezembro de 2012

 

 

 

Ecovias

ecovias