Escolas de Samba lançam CD com sambas-enredo do carnaval da Família 2013

 

Segundo o produtor musical do projeto Beto Lipe, o intuito do projeto é ajudar na divulgação do evento, assim como o trabalho das agremiações que participaram. Os desfiles do 6º Carnaval da Família acontecem nos dias 11 e 12 de fevereiro na Passarela do Samba João Apolônio, localizada no Pólo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde (ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos).

 

36bOs sambas-enredo das agremiações que participarão do Carnaval da Família 2013, em Praia Grande, estão disponíveis em CD oficial. Cada escola de samba recebeu 100 cópias para distribuir na comunidade ou comercializar da forma que achar melhor para arrecadar fundos para o desfile deste ano. Os desfiles do 6º Carnaval da Família acontecem nos dias 11 e 12 de fevereiro na Passarela do Samba João Apolônio, localizada no Pólo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde (ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos). O evento, promovido em parceria entre a Prefeitura e a Liga dos Blocos e Escolas de Samba (Libesa), é gratuito.

 

Segundo o produtor musical do projeto Beto Lipe, o intuito do projeto é ajudar na divulgação do evento, assim como o trabalho das agremiações que participaram. “O CD com os sambas-enredo só vem abrilhantar ainda mais o Carnaval da Família de Praia Grande, mostrando a união entre as escolas de samba participantes, que podem aproveitar mais esta ferramenta para divulgar o trabalho deste ano”, acrescenta.

 

As escolas participantes são Folia 99, Casa do Mestiço, Mancha Verde Baixada, Império da Baixada, Mocidade Star na Avenida, Amigos do Samba, Acadêmicos da Ilha do Caieiras, Unidos da Vila do Sapo, Unidos da Ocian, Guaratude e Cristal de Praia Grande. Favoritos do Forte e João Apolônio Cesac não quiseram incluir seus sambas-enredo no CD.

 

Estrutura - Para o evento, serão instalados quiosques para venda de alimentos a preços populares, que formarão uma grande praça de alimentação no complexo. Além disso, a Libesa contratará 60 profissionais particulares que auxiliarão os Guardas Civis Municipais e Polícia Militar na segurança do local durante os desfiles. E uma equipe médica do Hospital Irmã Dulce ficará de plantão e em alerta para atender qualquer ocorrência durante o Carnaval da Família. O espaço receberá também apoio da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) para a manutenção e limpeza do local, assim como também receberá a instalação de dezenas de banheiros químicos.

 

 




Fonte: DeCom/PMPG
Foto: Guto Borelli
15:04  Terça-feira
Praia Grande, 29 de janeiro de 2013

 

 

 

Ecovias

ecovias