Educação convoca 16 mil educadores para videoconferência com secretário

Encontro digital promovido pela Secretaria de Educação irá discutir a reorganização e convocar toda a comunidade para o recadastramento

Nesta terça-feira (29), diretores, professores coordenadores, supervisores pedagógicos das escolas estaduais paulista participam de um grande encontro com o secretário Herman Voorwald. A reunião, via videoconferência, tem como principal objetivo apresentar a nova reorganização da rede, anunciada na última semana. A proposta da Secretaria da Educação, já para o ano letivo de 2016, é ampliar o número de unidades com ciclo único. Hoje, são 1.443 escolas com esse perfil em todo o Estado.

A expectativa é que mais de 1 milhão de alunos sejam beneficiados com as mudanças. O encontro será transmitido ao vivo na Rede do Saber, a partir das 14h, e ficará à disposição para download (www.rededosaber.sp.gov.br/portais).

Como etapa principal da reorganização todos os envolvidos recebem a orientação para chamar as famílias a realizarem a atualização do cadastro dos alunos. As alterações como endereço, número de telefone e outras informações sobre o aluno, devem ser feitas na página exclusiva lançada para a ação: www.atualizeseusdados.educacao.sp.gov.br. Esse cadastro irá orientar a Diretoria de Ensino qual a unidade de ensino mais próxima da cada do aluno.

“As mudanças são pautadas em estudos que indicam um melhor rendimento em unidades com ciclo único em oposição àquelas com três ciclos. A diferença é de até 10%. Além disso, a Secretaria está de olho na nova realidade demográfica do Estado, que vem caindo ano a ano. Nos últimos 15 anos, a rede perdeu 2 milhões de alunos. É, portanto, preciso readequar os espaços e a estrutura de ensino paulista”, explica o secretário da Educação, Herman Voorwald.

 

Ecovias

ecovias