Vestibulandos da rede estadual podem pedir isenção de taxa da Fuvest

Prazo para solicitação do desconto integral ou parcial vai até 11 de agosto; 1ª fase da seleção está marcada para 27 de novembro
Alunos da 3ª série do Ensino Médio matriculados em escolas da rede estadual já podem solicitar a isenção da taxa do vestibular da Fuvest. Neste ano, a prova da primeira fase será aplicada em 27 de novembro. O desconto de 100% é válido a estudantes com renda familiar de até R$ 1.320,00 por indivíduo. A redução de 50% é destinada àqueles com rendimento máximo de R$ 2.640,00. O prazo final para envio do pedido é 11 de agosto.
A Fuvest responsável pela seleção dos cursos de graduação da USP (Universidade de São Paulo) e Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Os interessados pelo benefício devem se cadastrar no site (www.fuvest.br) no campo usuários com o CPF do candidato. Documentos pessoais e comprovantes de renda e residência também são exigidos.
Na rede estadual a preparação para o vestibular já começou e com ajuda da tecnologia. A partir da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp), os estudantes têm acesso ao Cursinho Pré-Universitário. São mais de mil questões de edições anteriores da própria Fuvest, Unicamp, Unesp e Enem. A plataforma é gratuita e aberta 24 horas por dia a alunos e ex-alunos das escolas estaduais.
Livros obrigatórios
Da lista de leitura obrigatória definida pela Fuvest, boa parte das obras está à disposição dos alunos nas bibliotecas e salas de leitura das escolas estaduais. São os casos de Iracema (José de Alencar), Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis), O Cortiço (Aluísio de Azevedo), Capitães da Areia (Jorge Amado), Vidas Secas (Graciliano Ramos), A Cidade e as Serras (Eça de Queirós) e Sagarana (João Guimarães Rosa). Alunos do Ensino Médio e Fundamental podem procurar a biblioteca da escola e “alugar” o livro.

 

Ecovias

ecovias