Caratecas da Cidade levam 51 medalhas em prova estadual

Carolina Huerte

Participando da classificatória do Campeonato Paulista de Caratê, evento regido pela Federação Estadual (FPK) com chancela da Confederação Brasileira (CBK), representantes de Praia Grande conquistaram um total de 51 medalhas, sendo 26 de ouro, 11 pratas e 14 bronzes. Vale ressaltar que mais de mil atletas, de 68 agremiações do Estado, competiram no Ginásio Falcão, localizado no bairro Mirim.Caratecas de PG

O evento que foi realizado no sábado, dia 11, contou com equipes, da Academia Gladiators (sensei Rodrigo Ignácio - Bairro Tupi), que ganhou 21 medalhas (13 ouros, 3 pratas e 5 bronzes) e terminou em segundo lugar na classificação geral. A turma da Kami Dojo (Ronaldo Rodrigues - Samambaia) ficou na quarta colocação com 14 pódios (oito ouros, uma prata e cinco bronzes). O grupo da Yamato Dojo (Gledson Paiva - Anahnguera) faturou quatro ouros e duas pratas. O time da Seikan (Márcio Papi - Tupi) obteve um primeiro lugar, quatro segundos e três terceiros. A equipe da Yoshimura Kyokai (Jorge Yoshimura - Boqueirão) somou uma prata e um bronze.

Ocorreram torneios de katá (exibição de movimentos) e kumitê (luta). Os oito caratecas primeiros colocados em cada disputa, peso, sexo e faixa, qualificam-se para competir na final estadual, no mês de maio. Ao todo, o Campeonato Paulista de Caratê tem cinco etapas classificatórias realizadas de fevereiro a abril. Na primeira, realizada no início do mês, em Presidente Prudente, nenhuma equipe de Praia Grande participou.

Em 2016, caratecas de Praia Grande conquistaram 39 medalhas  na fase final do 36º Campeonato Paulista de Caratê, categorias kids (sub-8, sub-10, sub-12, sub-14, cadete e sênior).

 

Ecovias

ecovias