Clássico Literário Romeu e Julieta ganha adaptação ao ar livre

Danielle Martins

O Clássico literário de Willian Shakespeare, Romeu e Julieta, ganhou adaptação teatral ao ar livre e chega a Mongaguá neste sábado, dia 8, às 18h, na Praça Fernando Arens, no Centro. O espetáculo é grautito com duração de 70 minutos e é apresentado pela Cia. Talagadá, a classificação é livre.Romeu e Julieta

A peça envolve o enredo de Shakespeare em temáricas da sociedade atual, como: violência, intolerância, preconceito e discriminação em diferentes níveis e situações. Além disso, os atores utilizam diversos elementos do teatro, artes visuais, instalações, objetos, músicas e ações performativas.

O drama foi criado por alguns atores e tem o patrocínio do Programa de Ação Cultural (PROAC), da Secretaria Estadual de Cultura com o apoio da Prefeitura de Mongaguá, por meio da Diretoria Municipal de Cultura.

O grupo, por meio de figurações, trabalha a rotina de cinco moradores de rua que tentam subverter essa situação através do universo lúdico. Apesar da história com final trágico ser familiar, sua contextualização e metáforas utilizadas para retratar os fatos e as imagens construídas revelam algumas surpresas.

A Cia Talagadá surgiu em 2011 com três artistas de Itapira, no Interior do Estado, que, após trabalharem juntos no teatro amador com bonecos, máscaras e objetos decidiram especializarem-se no Teatro de Formas Animadas. Atualmente a Cia conta com três espetáculos em seu repertório.

Em caso de chuvas, a exibição será transferida para o Centro Cultural Raul Cortez que fica na Avenida São Paulo, 3465, no bairro Vera Cruz.

 

Crédito: Divulgação PMM

 

Ecovias

ecovias