Aeronave é vista deixada em campo de várzea no Forte

Helicóptero foi visto pousado em um campo de várzea no Canto do Forte, em Praia Grande. A cena chamou atenção dos moradores da Região na noite da última terça-feira, dia 25.  

Segundo informações apuradas pelo Gazeta do Litoral, três homens, uma mulher e crianças saíram da aeronave com mochilas e foram em direção ao complexo do Litoral Plaza Shopping, que fica próximo ao local da aterrissagem.

Sem entender a atitude dos ocupantes, munícipes acionaram a Polícia Militar que pediu reforço ao Helicóptero Águia.  Viaturas foram deslocadas e depois de algum tempo, algumas pessoas voltaram até o helicóptero com as compras. 

A aeronave não tinha autorização para pouso e nem para sobrevoar a Cidade. Por motivo do helicóptero não ter nenhum objeto ilegal e se tratar de um pouso indevido, não houve nenhum registro de realização do Boletim de Ocorrência. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi acionada, porém, ninguém responsável pela instituição compareceu ao local. O helicóptero foi liberado na manhã da última quarta-feira, dia 26. 

 

Larissa França

 

Ecovias

ecovias