Praça Mauá irá receber o projeto Ação do Coração

As pessoas se reúnem para fazer corações de tecido de várias cores e tamanhos

O projeto, criado pela Associação Eduardo Furkini, realiza eventos que visam contribuir para a arrecadação de alimentos e brinquedos, que serão destinados a instituições beneficentes e hospitais da Baixada Santista e do Vale do Ribeira. A Praça Mauá, no Centro Histórico, recebe a Ação do Coração na próxima quarta-feira, dia 2, a partir das 11h.

A edição da tradicional distribuição de corações confeccionados pelo próprio público recebe ato interreligioso pela paz, pela união dos povos e pela vida. Ainda estão programados shows e intervenções artísticas em palco montado em frente ao Paço Municipal.

AÇÃO DO CORAÇÃO - O tema da Ação do Coração deste ano é tema Saúde, Coração e Ação, dividido em três esferas: Músculo coração – médicos estarão aferindo pressão, realizando testes de glicemia e ainda haverá orientação de nutricionistas; Saúde emocional do coração, trabalhando o perdão; e Coração espiritual, voltado à espiritualidade.

Surgiu como uma homenagem ao ator santista Eduardo Furkini, em 2012, e é uma celebração de amor, de esperança, de fé e de doação que reúne milhares de pessoas em diversos lugares do Brasil e em outros países, sempre no dia 2 de agosto. A Ação foi criada e é realizada pela Associação que leva o nome do ator.

Durante a campanha há uma grande mobilização onde as pessoas reúnem-se para confeccionar corações de tecido de várias cores e tamanhos, recheados com uma boa intenção, além de fazerem doações de materiais que são destinadas a instituições de auxílio e caridade, Organizações Não Governamentais e Secretaria de Ação Social do município participante. Em Santos, o dia 2 de agosto figura no calendário oficial da cidade como “Dia da Ação do Coração”, instituído pela Lei Municipal No 2.884 de 19 de dezembro de 2012.

Crédito: Divulgação/Ação do Coração

Danielle Martins

 

 

Ecovias

ecovias