Roubo de veículo é impedido pela GCM no Guilhermina

Roubo de veículos é evitado pela Guarda Civil Municipal (GCM) em Praia Grande. Os policiais impediram a ação dos marginais momentos antes que o grupo consumisse o crime na noite da última semana.

O flagrante ocorreu na rua Chile, localizada no bairro Guilhermina durante patrulhamento de rotina pelas proximidades, quando a equipe da GCM viu quatro rapazes em duas bicicletas se dirigindo a um veículo que entrava na garagem de uma residência. Porém, ao verem que a viatura já se aproximava, os suspeitos deram meia volta e desviaram, fugindo rapidamente. Os guardas notaram o nervosismo dos quatro e passaram a acompanhá-los, conseguindo detê-los rapidamente.

Durante revista pessoal nos suspeitos, foi encontrado um revólver calibre 32, com a numeração raspada e carregado com duas munições. Ao serem questionados, eles admitiram que pretendiam roubar um veículo. Dois dos acusados eram menores de idade.

O grupo foi levado para a Delegacia Sede onde o delegado de plantão autuou em flagrante o homem que portava a arma. Além disso, em pesquisa de antecedentes criminais foi constatado que o outro maior de idade também já era procurado da Justiça, ficando detido. Os adolescentes foram encaminhados ao Conselho Tutelar.

Atualmente a GCM conta com um efetivo de cerca de 400 integrantes formados em ambiente universitário e totalmente preparados para atuar nas ruas da Cidade. e pode ser acionada pelos telefones 199 e 153.

 

Larissa França

 

Ecovias

ecovias