Curta Santos recebe inscrições para mais uma edição até dia 29

Os curtas devem ter até 20 minutos de duração e os videoclipes, uma música

Até o próximo dia 29, estão abertas as incrições para o Curta Santos — Festival de Cinema de Santos, que atinge sua 15ª edição em 2017. Os curtas-metragens de todo país e videoclipes da região podem ser inscritos por meio do site oficial do festival (http://curtasantos.com.br/), onde também é possível ter acesso ao regulamento completo desta edição.

Serão escolhidas 15 obras para a mostra competitiva nacional “Olhar Brasilis” e 15 obras e 10 videoclipes para as mostras regionais “Olhar Caiçara” e “Videoclipe Caiçara”. Os curtas devem ter até 20 minutos de duração e os videoclipes, uma música.

A comissão de seleção das mostras “Olhar Brasilis” e “Videoclipe Caiçara” reunirá profissionais de reconhecida experiência em audiovisual e a direção do festival. Já a escolha dos filmes da mostra “Olhar Caiçara” mantém o formato utilizado pela primeira vez no ano passado: será feita pelos próprios realizadores dos filmes inscritos, em assembleia aberta, marcada para os dias 21 e 22 de outubro no Museu da Imagem e do Som (MISS), em Santos.

As 40 obras selecionadas serão exibidas durante o festival, de 17 a 23 de novembro, em salas de cinema e espaços públicos de Santos. Mostras especiais, oficinas e debates, além das tradicionais noites de abertura e premiação também farão parte da programação, a ser divulgada nas próximas semanas.

SOBRE – Acontece anualmente no litoral de São Paulo, em setembro, e reúne mais de 100 mil pessoas. Desde 2012, quando completou uma década de existência, o festival começou a receber, definitivamente, os longas-metragens.

OBJETIVO – Os objetivos do 15º Curta Santos são: promover, exibir, discutir, valorizar e difundir a importância do Curta-Metragem Brasileiro, revelando o atual panorama do audiovisual regional, contemplando um diálogo entre a produção nacional e os realizadores do litoral paulista; fortalecer o polo de produção e exibição caiçara; formar e sensibilizar público para o filme curto. O Curta Santos celebra a produção independente, que revigora e oxigena através de mostras regionais. Determinada em não seguir um padrão pré-determinado, ela exige um olhar mais acurado para que sua realidade seja entendida.

Danielle Martins

 

Ecovias

ecovias