Sebrae SP oferece atividade inédita de negócios do audiovisual em Santos

A programação será desenvolvida no auditório do Museu Pelé, nos dias, 13 e 14

Santos foi escolhida para ser a primeira cidade a oferecer uma oficina de negócios do audiovisual. A atividade será realizada dentro da Programação da Primavera Criativa, pelo Sebrae-SP, Escritório Regional da Baixada Santista, em parceria com o Escritório de Inovação Econômica, da Secretaria de Governo (Segov).

O modelo da oficina é um piloto e o município foi escolhido por ser Cidade Criativa no segmento cinema, reconhecida pela Unesco, e por ter avançadas suas políticas para o setor criativo.

A programação será desenvolvida nos próximos dias 13 e 14, das 13h às 18h, no auditório do Museu Pelé (Valongo). As inscrições gratuitas devem ser feitas até dia 11 aqui

O Consultor da Unidade Cultura Empreendedora e da Escola de Negócios Sebrae-SP, José Carlos Aronchi, que ministrará a atividade, explica que esta é a primeira oficina que o Sebrae-SP promove sobre este tema no Estado de São Paulo. “Nesta oficina vamos ampliar a visão do mercado audiovisual, apresentando aos empreendedores e potenciais empresários as inovações e oportunidades nos setores da indústria, comércio e serviços de imagem e som. O objetivo nesta parceria com a Prefeitura é movimentar toda a cadeia de negócios do audiovisual. Vamos promover uma ação integrada entre os empreendedores, para alavancar as empresas através de inovações com suporte tecnológico”.

CONTEÚDO – O conteúdo aplicado na oficina passa pela cadeia de negócios do segmento audiovisual na Economia Criativa; define o conceito de inovação, os negócios disruptivos e os modelos de empresas inovadoras do segmento audiovisual.

Danielle Martins

 

 

Ecovias

ecovias