Pianista carioca realiza concerto com Orquestra Sinfônica de Santos

A apresentação ocorre no Teatro Coliseu no dia 28, a partir das 20h30

Com a participação especial do pianista carioca Jean-Louis Steuerman, o concerto do mês de setembro da temporada oficial da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS), que ocorre no Teatro Coliseu no dia 28, às 20h30. O evento traz no programa as obras Concerto para piano n.2’, de Sergei Rachmaninoff — peça que aparece na cultura popular em músicas de Frank Sinatra, de Eric Carmen e da banda inglesa Muse e em filmes como ‘Além da Vida’, de Clint Eastwood — e a Sinfônia nº 7, de Beethoven.

A apresentação terá regência do maestro Luís Gustavo Petri. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos no dia do concerto, a partir das 14h, no foyer do teatro.

O evento irá ocorrer na rua Amador Bueno, n° 237, Centro Histórico.

CONVIDADO – Jean-Louis Steuerman ganhou grande reconhecimento como artista internacional após conquistar o 2º lugar no Concurso Johann Sebastian Bach, em Leipzig, na Alemanha, em 1972. Foi solista nas mais importantes orquestras do mundo sob a regência de maestros consagrados.

O pianista se apresentou como solista com a London Symphony, sob regência de Claudio Abbado, com a Royal Philharmonic, sob a batuta de Lord Menuhin e Vladimir Ashkenazy (com que tocou o Concerto de Britten no Festival de Atenas). Participou de importantes turnês na Europa, América do Norte e Japão, apresentando-se nas principais séries de concerto.

Como músico camerista, tem tocado com os mais renomados músicos internacionais. Suas gravações para a Philips incluem obras de Alexander Scriabin, Felix Mendelssohn Bartholdy e as Seis Partitas de Johann Sebastian Bach, com a qual recebeu o prêmio Diapason d’Or.

Crédito: Divulgação
Danielle Martins

 

Ecovias

ecovias