Ação do Baep em São Vicente termina em morte

Armamento e drogas também foram apreendidos pela polícia

Na madrugada deste domingo dia 24, uma ação da Polícia Militar no México-70, resultou na morte de um homem, em apreensão de armamento e drogas, e ainda com a prisão de um infrator.

De acordo com a comunicação da Polícia Militar, por volta de 2h30, em mais uma operação de combate à criminalidade e ao tráfico na comunidade, integrantes do 2° Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) identificaram três homens com atitude suspeita caminhando pela rua 1. O grupo notou a aproximação dos oficiais e logo em seguida fugiram em disparada pelas ruas do bairro.

Os policiais perseguiram o trio, que realizou uma tentativa de fuga por um beco, e foram recepcionados a tiros. Em meio ao confronto, um dos homens que tentou fugir foi baleado. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal de São Vicente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, como foi atingido por diversos tiros, já estava morto ao dar entrada na unidade de saúde.

Ele era um homem branco com pouco mais de 20 anos de idade, foi levado ao o Instituto Médico-Legal (IML) para poder ser identificado – no final da tarde deste domingo, ele ainda estava sem identificação.

Um dos outros envolvidos no tiroteio escapou baleado do local. Mas, ao ir em busca de atendimento médico em um hospital de Praia Grande e acabou detido. Já o terceiro indivíduo não foi encontrado pelos policiais.

No local da troca de tiros, a equipe do Baep conseguiu apreender 155 pedras de crack, 107 pinos de cocaína, 25 porções de maconha, munição, uma metralhadora e um revólver. O fato da morte em decorrência da intervenção policial foi registrado na Delegacia da cidade. 

2017-09-25 11:15:07
Crédito: (Foto: Luigi Bongiovanni/AT)
Tiago Campos

  




 

Ecovias

ecovias