Blitz da Lei seca em Santos resulta em oito motoristas autuados.

Etilômetro mede a quantidade de álcool no organismo do condutor

Entre a noite de segunda dia 25, e a madrugada desta terça-feira dia 26, foi realizada na Avenida Presidente Wilson em Santos uma blitz de fiscalização da Lei Seca, que resultou em oito condutores autuados. A ação fez parte da Semana Nacional do Trânsito, coordenada pelo Detran-SP. No total, foram fiscalizados 4.741 veículos em 11 cidades do Estado, na cidade 660.

De acordo com o Detran-SP, os oito motoristas foram autuados por embriaguez ao volante, ou por não aceitarem passar pelo teste do etilômetro, conhecido popularmente como bafômetro. Todos irão responder a processo administrativo junto ao órgão para a suspensão do direito de dirigir durante 12 meses, e ainda terão de arcar com multa no valor de R$2934,70. 

Além disso, dois desses condutores vão responder na Justiça por crime de trânsito, pois apresentaram um índice maior que 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro, ou por terem a “bebedeira” comprovada em exame clínico feito por um médico-perito da Polícia Técnico-Científica. Caso sejam condenados, podem cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme está previsto na Lei Seca, também chamada de “tolerância zero”

Na noite de terça-feira na Avenida Vicente de Carvalho, próximo do Canal 4, uma operação de trânsito realizada pela Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) de Santos, também causou alvoroço entre proprietários de motocicletas estacionadas.

Por volta das 23 horas, ao menos quatro motos foram guinchadas por estarem em lugar proibido. Mesmo com a infração cometida, alguns motociclistas ainda reclamaram da ação dos agentes. Viaturas da Polícia Militar estiveram no local para conter os ânimos exaltados. 

(Foto: Reprodução)

Tiago Campos

2017-09-28 10:25:13

 

 

Ecovias

ecovias