Escritora lança livro de poesias para falar sobre o meio ambiente

O livro é composto por várias poesias e vem da experiência em sala de aula

Nesta sexta-feira, dia 29, no Forúm da Cidadania de Santos será lançado o livro “Perfumes da Primavera” da escritora Ana Veríssimo Teixeira. O evento é aberto ao público e terá música com o Maestro Hilton, além da distribuição de sementes de Ipê amarelo — para que as pessoas valorizem mais o meio ambiente.

O livro é composto por várias poesias e vem da experiência que a escritora tem. “Eu exerço o Magistério há 20 anos. E esse novo projeto vem de pesquisas que faço para os estudos, da convivência com os alunos na sala de aula e também tem como referência o meu pai que era contador de história. Quero mostrar a importância da leitura para as pessoas e também mostrar o quanto precisamos valorizar o nosso meio ambiente”, conta a escritora.

Perfumes da Primavera é poesia que, por meio da calçada florida — ipê amarelo — vai perfumando a alma de quem passa, a vida e os sorrisos. A poesia, a música e as palavras que trazem seu significado luz, força e calor. “A ideia do livro é causar esses sentimentos nas pessoas. O Ipê amarelo foi escolhido, pois ele está presente em lugares por onde passamos e são signos que fortalecem a alma, renovando-a para novos mistérios”, relata Ana.

O evento irá acontecer no Fórum da Cidadania que fica na avenida Ana Costa, 340, Vila Mathias.

 Ana Veríssimo nasceu em Belo Horizonte, mas, vive em São Vicente, desde os 6 anos.

Crédito: Eduardo Oliveira

Danielle Martins

2017-09-28 16:25:40

 

 

Ecovias

ecovias