Atletas se destacam em disputa brasileira sem kimono no Rio

Os praia-grandenses foram destaque durante o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu (CBJJ), sem kimono que ocorreu na última semana no Rio de Janeiro.Jiu Jitsu

Os atletas participantes foram: Aleksandro Henrique de Araújo na categoria super pesado, master 2, faixa preta; Glauco Sinim Lima na categoria peso pena, master 1, faixa roxa e Romero Alves Amâncio na categoria super pesado e absoluto master 3 pela faixa roxa. Todos foram campeões nas categorias que disputaram.

Segundo o atleta, Aleksandro Henrique de Araújo, o campeonato foi de grande expressão. “Com o evento, eu e o Glauco Sinim nos classificamos para o mundial sem kimono e estamos muito contentes com isso”, disse. O evento será em San Diego, Califórnia, na primeira semana de dezembro.

Araújo se prepara fortemente para a prova internacional após alguns anos fora dos tatames devido a algumas lesões obtidas em lutas anteriores. “Antes do mundial terei também o Sul americano, mas neste será com kimono. Muitas pessoas acham que é a mesma coisa, mas os golpes utilizados são de jeitos e níveis diferentes. Lutarei nela mas meu foco hoje é realmente o mundial, principalmente depois de um tempo fora, ainda preciso treinar muito”, comentou. O desportista já participou de outros mundiais e foi campeão com a faixa azul, porém, com a faixa preta, será inédito. 

“Mesmo se eu tivesse na ativa o primeiro campeonato é como se fosse a primeira vez, faltou um pouco de ritmo era mais a vontade, ajustar as posições fui pra ganhar mas pegar ritmo e ajustar algumas posições se eu tivesse competindo a mais tempo consequentemente”, finalizou.

 

Crédito: Divulgação

Larissa França

 

Ecovias

ecovias