Judoca Índia ganha ouro no Mundial de Veteranos

 

A judoca santista, Rosângela de Oliveira, conhecida como Índia, é campeã pela 11ª vez, no mundial de veteranos. A competição aconteceu no início do mês na cidade de Olbia, na Itália.

 

A atleta competiu pela categoria meio médio (menos de 63 kg). A final aconteceu entre a santista e a judoca alemã Claudia Schuerer. Índia venceu a disputa com um Ippon em 1 minuto e 39 segundos. “Ela sabia todos os meus golpes, percebi que estava me estudando há muito tempo. Mas como estratégia empreguei uma técnica que nunca uso. Consegui surpreender e venci a luta”.

A judoca explica que, de todas as participações em mundiais, este ano foi o mais especial. “Antes de ir, fiquei muito preocupada com a questão financeira. Realmente teve uma hora que achei que não fosse dar para ir viajar. Por causa do estresse, não consegui sair do Brasil com meu peso ideal. Mas, chegando lá, relaxei, bati o peso e agora estou aqui, com o ouro nas mãos”.

O campeonato World Judo Championships Kata & Veterans Olbia 2017 foi promovido pela Federação Internacional de Judô e contou com a presença de atletas de mais de 52 países.

COLEÇÃO

Com 52 anos de idade, Índia coleciona mais de 800 medalhas. Também conquistou títulos nos campeonatos Paulista, Brasileiro, Sul-Americano e Pan Americano.

A atleta divide o esporte com sua rotina de servidora pública na Seção de Arquivo Contábil, da Secretaria de Finanças (Sefin). “Nasci para isso, gosto de ter uma vida agitada. Amo o esporte, mas sou apaixonada pelo serviço público”.

 

Ecovias

ecovias