Judocas lutam na Copa Zukeran

A equipe de judô de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer - SEEL e Educação - Seduc) sagrou-se vice-campeã geral da 7ª Copa Zukeran, evento regido pela Associação Cho-Do-Kan de Itanhaém. O time da Cidade somou 95 pontos e ficou atrás apenas de Peruíbe que somou 191. As turmas de Iguape com 41 e Itariri com 36 vieram na sequência. A competiçãoa realizada no último domingo, dia 22, ocorreu no Ginásio de Artes Marciais de Itanhaém.LAT Copa Zukeran

Sob comando dos professores Alberto Silva Bittencourt, Rodrigo de Matos e Danusa Shira o time da Cidade obteve mais de 20 medalhas. No total, 350 judocas, representando sete cidades (Praia Grande, Itanhaém, Iguape, Itariri, Peruíbe, Votorantim e Cajati) participaram do evento regional. A competição aconteceu em sistema de eliminatórias simples, ou seja, quem perdesse a luta estava eliminado.

Houve disputas nas categorias adulta, sub-18, sub-15, sub-13, sub-11, sub-9 e sub-7 (iniciação), classes feminina e masculina. A competição regional presta homenagem ao professor Chosin Zukeran, pioneiro do judô em Itanhaém. Fundador da Associação Cho-Do-Kan, ele iniciou os ensinamentos naquela cidade em 1969.

Treino aberto - A Cidade de Praia Grande está proporcionando treinos abertos e gratuitos de judô para pessoas com mais de 13 anos, todas as quartas-feiras, das 19h30 às 21h30, no Centro de Excelência Professor João Carlos Ribeiro Manso Júnior (localizado na esquina das ruas Arari e Carimbó, Bairro Tupi – anexo ao Ginásio Rodrigão). Os participantes são divididos por faixa etária: 13 e 14 anos, 15 a 17, 18 a 20, 21 a 29 e mais de 30. Basta chegar ao local e treinar.

Prefeitura de Praia Grande

 

Ecovias

ecovias