Pelo sétimo ano consecutivo, Objetivo vence Jogos Escolares

Com um pouco mais de quatro meses de realização, evento reuniu 62 instituições, que participaram das 21 modalidades diferentes, entre elas o futsal

O XIII Jogos Escolares do Município de Praia Grande chegou ao fim nesta semana e na manhã da última quarta-feira, dia 25, foi realizada uma reunião com o secretário de Esporte e Lazer junto com todos os diretores das escolas inscritas, nas dependências do auditório Roberto Marinho, no bairro Nova Mirim.

O colégio campeão foi o Objetivo, do bairro Tupi, que se consagrou como heptacampeão dos jogos, conquistando 194 pontos parciais e 76 subidas no pódio (33 ouros, 20 pratas e 23 bronzes). Desde 2010, é a escola melhor colocada.

Em segundo lugar ficou o Colégio Recanto Educacional, do Boqueirão, com 168 pontos com 51 medalhas (25 ouros, 13 pratas e 13 bronzes). E com o bronze na categoria geral ficou o colégio França, localizado no bairro Caiçara com 149,5 na pontuação e 64 medalhas (21 ouros, 26 pratas e 17 bronzes). 

Esta premiação é apenas simbólica, a escola campeã do torneio é definida pela pontuação geral.

O evento reuniu mais de 3500 alunos de 62 instituições de ensino público e privado, na faixa etária de 8 a 17 anos, em 21 modalidades, entre elas estão: atletismo, basquete, boliche, karatê, ciclismo, damas, futebol, futebol de praia, futevôlei, futsal, ginástica artística, handebol, handebol de praia, judô, natação, surf, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. 

O evento começou na primeira semana de junho, com duração de um pouco mais de quatro meses, porém, toda organização e elaboração de regulamentos ocorre desde fevereiro.  

Os XIII Jogos Escolares foram realizados por meio das Secretarias de Esporte e Lazer (Seel) e Educação (Seduc).o escolar, que possuía fase única que só perdeu por empatar 0x0 com a adversária e os árbitros quem determinaram o desempate.

Crédito: Divulgação/PMPG

Larissa França

 

 

Ecovias

ecovias