Município terá duas novas escolas de ensino fundamental em 2018

Em Praia Grande, unidades básicas já trabalham com informações online

Já no começo do próximo ano,  Praia Grande contará com duas novas escolas de ensino fundamental. As unidades localizadas nos bairros Aviação e Ribeirópolis terão a capacidade de atender até 2.714 alunos em turmas do primeiro ao nono ano. As obras estão bem adiantadas e a Secretaria de Educação (Seduc) prevê entregar os dois equipamentos no início do próximo ano.

Com as novas escolas, a Seduc promoverá a redistribuição de turmas. A unidade em construção no bairro Aviação atenderá a demanda de primeiro ano da EM Circe Sanches Toschi e do segundo ao nono ano da EM Isabel Figueroa Brefere. Já o equipamento em fase final de obras no Ribeirópolis absorverá a demanda do primeiro ao quinto ano da EM Domingos Soares de Oliveira, que passará a atender apenas alunos do sexto ao nono ano.

RIBEIRÓPOLIS – Localizada na esquina da avenida Oliveira Lima com a rua Dois, no bairro Ribeirópolis, a nova unidade de ensino fundamental está sendo construída no mesmo terreno da escola de educação infantil a ser inaugurada também em 2018. O prédio contará com 3.943,92 metros quadrados de área construída divididos nos pavimentos térreo, primeiro, segundo e terceiro andares, com capacidade de atender até 1.440 alunos do primeiro ao quinto ano.

Bairro Aviação – Projetada com capacidade de atender até 1.274 alunos do primeiro ao nono ano de ensino fundamental, a nova unidade de ensino do bairro Aviação está localizada na travessa das ruas Frei Henrique de Coimbra com a João Pereira Inácio. O equipamento contará com 6.834,35 metros quadrados de área construída divididos nos pavimentos térreo, primeiro, segundo, terceiro e quarto andares. Este último oferecerá aos estudantes atividades diferenciadas no contraturno escolar.

 

 

Ecovias

ecovias