Times da Cidade participam dos Jogos Abertos até o próximo dia 26

Já virou rotina diversos times praia-grandenses representarem a Cidade em inúmeras competições e não seria diferente na 81º edição dos Jogos Abertos do Interior (JAI) - Horácio Baby Barioni, que ocorre até o próximo dia 26

Já virou rotina diversos times praia-grandenses representarem a Cidade em inúmeras competições e não seria diferente na 81º edição dos Jogos Abertos do Interior (JAI) - Horácio Baby Barioni, que ocorre até o próximo dia 26.

Com as novas regras implantadas na competição, o evento começou na última sexta-feira, dia 17, e esta é a primeira vez que o evento tem sede-conjunta em cinco cidades do Estado: Santo André, São Bernardo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires, com a intenção de recepcionar melhor os participantes.

A delegação de Praia Grande foi recebida em São Bernardo do Campo para a cerimônia de abertura, levando três atletas uniformizados para representar cada cidade, conduzindo também as bandeiras de sua localidade, no caso do Município, integrantes das equipes de ginástica rítmica feminina, vôlei e xadrez masculino desfilaram com positividade em busca de resultados bons. Houve também, o juramento dos atletas e a iluminação da tocha dos Jogos.

O Município contará nesta edição com uma equipe de 226 atletas e mais de 40 pessoas auxiliando o grupo.

Outra novidade para este ano já realizada nos Jogos Regionais (JR) e agora nos Abertos, é a volta da categoria sub-21 (que havia sido extinta há mais de cinco anos) e duas modalidades passaram a integrar oficialmente a competição: skate e badminton, modalidade semelhante ao tênis e ao vôlei de praia, praticado com raquete e um volante ou pena que deve passar por cima de uma rede.

Praia Grande competirá nas modalidades de: atletismo, biribol, bocha, damas, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis, vôlei, xadrez. O evento é regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).

 

 

Ecovias

ecovias