Projeto Multiação limpa bairros até dezembro

Desde o início do ano, o programa já passou por mais de dez bairros de PG

O projeto Multiação, em Praia Grande, dá continuidade aos serviços de limpeza nas calçadas e vias da Cidade no bairro Tupi, assim como vem realizando desde o início do ano. Nesta semana, os trabalhos ocorreram entre as avenidas Presidente Castelo Branco e Kennedy, com os demais trechos já finalizados. Após o término no bairro, o projeto segue para o Aviação.

Para o diretor da Divisão de Manutenção da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), Carlos Rodrigues Bonito Jr, a edição 2017 do programa está em fase final. “Os trabalhos começaram em março no Sítio do Campo e ao longo dos meses todos os trechos estão sendo contemplados. Nossa intenção é finalizar, neste início de alta temporada de verão, todos os bairros, retornando a ação no início de 2019”, comenta.

O titular da Sesurb, Katsu Yonamine, informou a relevância das atividades realizadas para a conservação da limpeza na Cidade. “Além de manter as vias mais cuidadas, a intenção é prevenir que detritos caiam na rede de drenagem obstruindo a tubulação e prejudicando o escoamento de águas pluviais”, explicou. O responsável disse também que a colaboração dos moradores é essencial que a preservação, evitando que o lixo doméstico depositado em lugares irregulares resulte na proliferação de insetos e roedores.

Quem coloca em prática esta medida de prevenção é a aposentada e moradora do bairro Tupi, Esther Pereira, que vê as ações efetuadas de forma positiva. “Moro aqui há mais 15 anos e pude perceber como foi melhorando. Sempre foi ruim, porque toda vez que chovia a calçada sempre alagava. Para isso parar de acontecer, precisamos também ter mais consciência dos nossos atos”.          

Os serviços oferecidos são de varrição, raspagem de areia, pintura de guias e retirada de materiais inutilizados, como móveis velhos, madeiras, entulhos das ruas e terrenos públicos. 

O projeto já percorreu mais de dez locais desde o início do ano e a intenção da Sesurb, é que até a segunda quinzena de dezembro, as atividades sejam concluídas também no Guilhermina, Boqueirão e Canto do Forte, com o auxílio de aproximadamente 40 funcionários que executam as modificações.

Qualquer dúvida, solicitação ou manutenção de limpeza pode ser tratado por meio da Ouvidoria Municipal, que funciona pelos telefones 162 e 3495-1527 ou pelo no site www.praiagrande.sp.gov.br/ouvidoria.  .  

Larissa França

Crédito: Divulgação/PMPG

 

 

Ecovias

ecovias