Festival de Basquete 3x3 está com inscrições abertas até sexta, dia 24

O evento esportivo acontece no Ginásio Magic Paula

As inscrições para o 2º Festival de Basquete 3x3, em Praia Grande, estão abertas até às 23h da sexta-feira, dia 24, no Ginásio Magic Paula. Os interessados em participar dos jogos podem efetuar a matrícula do time doando uma lata de leite em pó por atleta.

Os apreciadores das quadras e dos aros poderão participar nas categorias sub-16 e sub-19. Será permitida a inscrição de até quatro jogadores no time, com no mínimo três, e, apenas o capitão da equipe deve realizar o preenchimento das vagas. Os menores de idade não precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. 

 As equipes devem se apresentar na quadra, no sábado, dia 25, às 8h30 para a confirmação das equipes; e as partidas começam a partir das 9h também no Ginásio. 

De acordo com a organização, a segunda edição do evento ocorrerá devido ao sucesso que foi em 2016. Este ano serão 12 grupos por categoria, oito a menos que ano passado, para que o tempo das partidas não se estenda. 

Além de ter arbitragem oficial, o local contará com DJ, grupo de street dance e distribuição de brindes, animando o público que estiver presente.

Para a mãe de um dos jogadores e também auxiliar na organização, Jaqueline Soares de Araújo Castro, o objetivo desta competição é promover o bem estar e chamar a atenção dos jovens para o esporte. “Esta atração é muito significativa para tirar a molecada da rua, reunindo o esporte, cultura e educação em um só evento. Unir essas três causas desperta interesse e queremos fazer cada vez melhor”, diz. “A organização é do técnico Osvaldo Pinheiro, mas é bacana reunir pais e professores no evento assim cada um ajuda de uma maneira e como pode.”

Os produtos arrecadados serão destinados para a Casa do Menor de Praia Grande.

O evento será aberto ao público e terá entrada franca. O Ginásio Magic Paula fica na rua Maria Rosa Corrêa, bairro Antártica, próximo a DNA Imóveis. Mais informações podem ser obtidas por meio do evento no facebook https://www.facebook.com/events/1640622819291602/.  

Larissa França

 

 

Ecovias

ecovias