Morador de Praia Grande Ganha prêmio internacional de literatura

Praia Grande vai muito além das praias e do turismo local, ela exala cultura e aprendizado. Representando o Município, o morador e presidente da Casa do Poeta Brasileiro da Cidade, Celso Corrêa de Freitas, venceu o 26º Concurso Literário Internacional Alpas 21 de poesias, contos e crônicas, em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul. O local é referência no assunto por ser a terra de Érico Veríssimo, um dos principais escritores do século XX.

O ganhador do prêmio foi ao evento com recursos próprios e contou com a ajuda de colaborações via internet, amigos e familiares. Ele obteve o primeiro lugar com um soneto de Over Trip, um estilo de escrita criado por ele e que hoje já faz sucesso e todo o País. Já coleciona prêmios desde os 13 anos, porém, este é o primeiro com seu estilo.      

A casa em que presidia já existe desde 1976 e tem a intenção de reunir escritores da cidade na divulgação de seus trabalhos e amantes da cultura literária e da arte. Os interessados podem ir a rua Obaldo Pinto, nº 110, no bairro Sítio do Campo. Além das reuniões há roda literária todas as segundas  sextas-feiras do mês na biblioteca Porto do Saber, a partir das 18h e Sarau dos Pensadores no último sábado do mês o Sebo Café a partir das 16h.  Todos abertos ao público de forma gratuita.  

 

Ecovias

ecovias