Mostra Cultural reúne alunos em várias apresentações artísticas

Evento segue até a próxima terça-feira, dia 12, com muita música, dança e teatro

Espetáculos de dança, teatro, violão e musicalização fazem parte da 8ª Mostra Cultural da Secretaria de Educação de Praia Grande. O evento foi aberto na segunda-feira, dia 4, e acontece até a próxima terça-feira, dia 12, no palco do Teatro Municipal Serafim Gonzalez no Palácio das Artes (PdA) e do Auditório Jornalista Roberto Marinho. Serão sete dias de Mostra Cultural com os alunos da EM Porto do Saber e a estreia das turmas do Núcleo do SuperEscola Cultural Tupi.

As turmas de musicalização prometem entreter quem  comparecer do Teatro Serafim Gonzalez, nesta quinta-feira, dia 7. As apresentações do dia serão abertas pelos alunos do Núcleo Cultural Tupi às 16h com o show De Volta aos Anos 80. Logo em seguida, às 19h, os jovens da EM Porto das Artes demonstram suas habilidades com o espetáculo Cantando e Encantando no Mundo da Fantasia.

No Palácio das Artes, duas peças teatrais fecham a 8ª Mostra Cultural da Seduc, na sexta-feira, dia 8, às 18h30 os alunos do período da amanhã da Porto das Artes apresentam o Sítio do Picapau Amarelo, uma releitura da obra homônima de Monteiro Lobato.

Os atores mirins da parte da tarde sobem ao palco para a encenação Fragmentos: Um Bebê em Apuros; Rock Rita Louca Lee; O Castelo Assombrado, a partir das 20h.

Na semana seguinte, a Mostra Cultural sai do Palácio das Artes e desembarca no Auditório Jornalista Roberto Marinho na Mirim para mais dois dias de evento com as turmas de violões do Núcleo SuperEscola Cultural Tupi.

Na segunda-feira, 11, às 19h, os alunos do período da manhã fazem a apresentação Uma Viagem à Hollywood. No dia seguinte, terça-feira, dia 12, no mesmo horário, ocorre o show nomeado Trilhas Sonoras realizado pelos estudantes da parte da tarde.

A Escola Municipal Porto das Artes e o Núcleo SuperEscola Tupi oferecem atividades musicais, de dança e teatro para crianças e jovens de 7 a 14 anos.

O Teatro Municipal Serafim Gonzalez fica no Palácio das Artes, na avenida Presidente Costa e Silva, n° 1.600, bairro Boqueirão. Já o Auditório Jornalista Roberto Marinho está situado na rua José Borges Neto, n° 50, Mirim.

Crédito: PMPG/Felipe França

 

Ecovias

ecovias