Terceiro Passeio Ciclístico está com inscrições abertas


Passeio ciclístico celebra os 51 anos de PG e na edição passada reuniu mais de 4 mil ciclistas

Para comemorar o aniversário de 51 anos da emancipação político-administrativa de Praia Grande, no dia 21 de janeiro acontece a terceira edição do Passeio Ciclístico da Cidade. Os interessados em participar ainda podem preencher as vagas disponíveis.

As inscrições devem ser feitas por meio do site do evento: www.sympla.com.br/3-passeio-ciclistico-de-praia-grande-vagas-limitadas__210923. Assim que o candidato acessá-lo, é preciso fazer um cadastro e pagar a inscrição com o valor de R$ 25,00.

Além de realizar atividade física e andar pela orla do Município, o evento contará com apresentações artísticas em um palco montado no ponto concentração. Dentre as atrações, as principais serão bandas, aulas de alongamento, dança e distribuição de frutas na chegada do percurso.

Ao todo o passeio contará com um trajeto de nove quilômetros, com concentração, saída e chegada em frente ao monumento do Exército no bairro do Canto do Forte, na altura da praça Duque de Caxias.

Tudo será realizado com a intenção de incentivar e estimular o uso de bicicletas como atividade físico-esportiva, por trabalhar a questão da qualidade de vida e ser muito utilizada como meio de transporte em toda a Baixada Santista, principalmente em Praia Grande que já possuí mais de 82 km de ciclovias construídas e ser considerada a Cidade com mais ciclovias na região e uma das cinco primeiras do País. 

KIT - Os participantes terão o direito de receber kits que são compostos por camiseta, squezee e brindes dos patrocinadores. Todos os inscritos devem retirar os conjuntos na data que ainda será divulgada. Crianças menores de 12 anos também podem se inscrever, entretanto precisam estar acompanhadas por um responsável pagante, mostrando o comprovante de acompanhamento, e precisam realizar a doação de uma lata de leite em pó de 400 gramas, que devem ser entregues na retirada dos kits.  

Na última edição, o evento contou 1.400 inscritos, mas a pedalada contou com aproximadamente 4.500 participantes, que chegaram de outros bairros e cidades da região. A expectativa é de que este número cresça ainda mais.

 

Ecovias

ecovias