Aulas com diversas modalidades prometem agitar a orla santista neste verão

Todas as atividades serão realizadas com diversas faixas etárias durante a alta temporada

Durante toda a alta temporada, Santos terá diversas atividades esportivas para entreter visitantes e moradores.

Canoagem, stand up paddle, body board, surfe e skate são algumas das práticas esportivas trabalhadas no local de forma gratuita e todas com orientação de professores para garantir a segurança e o aprendizado de todos.  

Os ensinamentos serão abertos para diferentes faixas etárias, o que vai depender da prática escolhida. Os interessados em participar devem ir ao local de cada atividade e assinar um termo de responsabilidade. Para as modalidades na água é obrigatório saber nadar, exceto para o surfe.

Quem quiser se aventurar pela canoagem e stand up, as aulas acontecem entre o Parque Roberto Mário Santini, conhecido também como emissário e a Ilha de Urubuqueçaba. A idade mínima para se inscrever é 12 anos. Os praticantes terão breve instrução teórica seguida de prática monitorada, com duração total de 30 minutos. Elas ocorrem nos dias 5, 12 e 19 de janeiro, sempre às 7h30, 8h, 8h30, 9h, 9h30, 10h, 10h30, 11h, 11h30 e 12h e contam com dez caiaques e cinco equipamentos de stand up em cada horário.

A pessoas que preferirem optar pelo body board podem comparecer ao Posto 2. As práticas foram iniciadas na quarta-feira, dia 3, e seguirão até 9 de fevereiro, funcionando sempre de segunda a sexta-feira, às 8h, 9h, 10h, 15h, 16h e 17h. Estão disponíveis 30 vagas por aula com duração de 50 minutos. A idade mínima para sua realização é 5 anos.

Em um ambiente praiano, o surfe não poderia ficar de fora. As atividades da modalidade ocorrem no emissário submarino até o dia 31 de janeiro de quarta a sexta-feira, às 9h, 10h, 15h e 16h. São cinco vagas por aula com duração de 50 minutos cada uma. A idade mínima para participação é de 7 anos.

Por fim, o skate, muito utilizado pelas cidades da Baixada Santista e por pessoas de todas as idades, o breve curso também ocorre no emissário, até o último dia deste mês, de quarta a sexta-feira, às 9h, 10h, 16h e 17h, com cinco vagas por aula que tem duração de 50 minutos.

 

Ecovias

ecovias