Praia Grande oferece bolsas de estudos para rede privada

Os pais ou responsáveis devem efetuar a pré-inscrição online de 11 a 17 de janeiro

Praia Grande está oferecendo bolsas de estudo para escolas da rede de ensino privado da Cidade. Os pais ou responsáveis que se interessarem pelo benefício podem realizar a pré-inscrição que acontece de 11 a 17 de janeiro.

Para ler o edital, fazer a pré-matrícula e concorrer a vaga é necessário acessar o site Cidadão PG pelo link www.cidadaopg.sp.go.br, preencher a ficha de cadastro na data determinada acima e aguardar as próximas etapas.

Este projeto é realizado por meio da Secretaria de Educação (Seduc) do Município que disponibiliza dois tipos de bolsas: as integrais, específicas para atletas que jogam em diversas modalidades em disputas esportivas e que estejam nos ensinos fundamental e médio; e também existe as parciais que dão 50% de desconto no valor da anuidade escolar aos alunos de educação infantil, ensinos fundamental e médio.

Ao todo, 20 instituições participarão do projeto, entre elas estão os colégios: Alexo, Atenas, Carlo Arrojado, Celestin Freinet, Constace Kamii, Cultura, Educar, Fortec, França, França Kids, Geração 2000, Guerreiro, Novomundo, Objetivo, Paris, Paulo Freire, Pingo de Gente, Piteco, Universo e Vila Verde.

Ao ter conhecimento desta oportunidade, a vendedora Elaine Filipe Moreira, mãe de dois filhos, pretende tentar inscrevê-los. “Achei bacana essa chance. Não é todo mundo que tem dinheiro para colocar os filhos em escolas particulares, ainda mais eu que tenho dois.”

DOCUMENTOS – Após a pré-inscrição, a efetivação da inscrição só ocorrerá após a entrega completa da documentação exigida no edital, que ocorrerá nos dias 22 e 23 de janeiro, das 9h às 16h. 

Para a bolsa de estudos parcial, a entrega da documentação será na sede da Seduc, que fica na rua José Borges Neto, nº 50, no bairro Mirim. Já para a integral, precisam ser entregues na Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) que está localizada na rua João Balbino Correa, s/nº, no Tupiry.

Alguns dos documentos exigidos são: ficha de inscrição; comprovante de endereço no nome do candidato ou de um de seus responsáveis legais; RG do tutor, do candidato e demais dependentes menores de idade; título de eleitor que seja da Cidade e pertença responsável; comprovante de rendimento familiar e cópia do holerite referente à no máximo dois meses anterior a solicitação do benefício, entre outros.

Somente candidatos residentes no Município poderão participar do processo de concessão de bolsas. A bolsa é válida para o ano letivo de 2018. Mais informações pelo telefone 3496-2350.

Larissa França

 

Ecovias

ecovias