Márcio França libera obras para recuperação de ponte

França entregou novos veículos para VLT e portas-plataforma para estações de SV

Representando o governador Geraldo Alckmin (PSDB), o vice-governador Márcio França (PSB) esteve em São Vicente e Santos nesta quinta-feira, dia 4, para lançar dois programas do Governo do Estado que funcionarão na região durante o verão: o Roda SP e o Verão no Clima. Na ocasião, França também entregou novos veículos para o Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) e as portas-plataforma para as estações de São Vicente, além de assinar a autorização para recuperação da ponte sobre o canal dos Barreiros. As obras no local possibilitarão a expansão do VLT até a Área Continental de São Vicente.

Segundo o vice-governador, embora esteja em condições precárias, não será preciso demolir a ponte para construir outra. “Precisava antes verificar a segurança da Ponte A Tribuna. A gente fez os primeiros testes e não vai precisar derrubar para fazer uma outra”, explica França.

O vice-governador destacou ainda que no próximo mês será autorizado o projeto executivo para estender o VLT até o Samaritá, em São Vicente, próximo à divisa com Praia Grande. A previsão do Estado é que até o fim de 2020 o VLT chegue à Praia Grande.

A terceira fase do VLT terá 7,5 quilômetros e beneficiará aproximadamente 120 mil pessoas. “São pessoas de uma classe social que fazem uso do VLT. É formidável para a Cidade”, salientou o prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa (MDB).

RODA SP – Desde sexta-feira, dia 5, o programa já está funcionando com viagens de ônibus pelas nove cidades da Baixada Santista, com acompanhamento de guias turísticos.  O preço da passagem é de R$ 10 e o passageiro pode viajar o dia inteiro. Serão 16 ônibus, somando cerca de 600 assentos diários. Em sua sétima edição, o Roda SP traz diversas novidades envolvendo opções de roteiros. Outra novidade é que todos os ônibus terão Wi-Fi para acesso dos usuários. O Roda SP funciona de terça a domingo. Os roteiros possuem dias variados de saída e estarão disponíveis até dia 4 de março. As vendas dos ingressos acontecem nos pontos de venda e também pelo www.rodasp.com.

VERÃO NO CLIMA – O vice-governador lançou, com o secretário do Meio Ambiente, Maurício Brusadin, o programa Verão no Clima, campanha que visa à conscientização dos banhistas sobre a limpeza na praia. A ação se estenderá por 27 dias em mais de 60 praias de 16 municípios do Litoral Paulista, conscientizando turistas e população local a manterem as praias limpas. Na programação, há diversas atividades, como mutirões de limpeza, corridas, caminhadas, tendas temáticas e abordagens. Mais de 350 monitores e cerca de 1.500 voluntários estarão diretamente envolvidos.

 

Ecovias

ecovias