Guia de Turismo e Serviços terá aplicativo totalmente gratuito a partir deste ano

 Página do Facebook existe há quatro meses e traz informações diárias e instantâneas

Para que moradores e turistas consigam saber o que Praia Grande oferece foi criado no ano de 2000, na virada do século XXI, um Guia de Turismo e Serviços que atualmente está em sua nona edição (2017).

Neste ano, em um projeto de crossmedia, o Guia será uma plataforma que contará com impresso, aplicativo e fanpage (existe há quatro meses), trazendo grandes novidades com esta modernização.

O aplicativo, que é a inovação, vai ser 100% gratuito e todos que tiverem interesse poderão baixá-lo. Ele trará diversas informações, como, a história da Cidade, pontos turísticos, serviços e outros. O lançamento do guia impresso e do app, estão previstos para até o fim de janeiro.

 De acordo com um dos proprietários, Leandro Andrade Silva, o aplicativo será uma forma de inovar. “A ideia é que ele se torne uma ferramenta de uso diário, já que vivemos disso hoje em dia. Queremos auxiliar os moradores e turistas da Cidade para encontrarem o que precisam”.

HISTÓRIA – Seu idealizador, Chico Lira na época quis trazer à população praiagrandense informações dos melhores estabelecimentos e serviços do Município, além de fornecer também um instrumento de utilidade pública. Hoje existem dois proprietários do Guia, o Leandro Andrade Silva e o Eduardo Poli Castilho (dono da empresa Época Comunicação, produtora do Guia).

Na era pré-digital, onde o acesso às facilidades da informática eram muito restritas, o Guia se tornou ferramenta essencial aos moradores, trazendo em suas páginas mapas para a localização de ruas, telefones de emergência, dicas de restaurantes, hotéis, pousadas, história da Cidade, entre outras indicações que fizeram com que se tornasse referência em todo o Município.

Com as facilidades digitais, o Guia foi tendo alguns de seus propósitos superados por aplicativos específicos. A partir daí, os proprietários quiseram expandir e transformar ele em uma plataforma inovadora.

“Contudo, até a última edição, o mesmo era uma revista impressa com veiculação anual, e hoje, temos duas ferramentas novas, o aplicativo e a fan page, que traz informações diárias e instantâneas ao munícipe e ao turista.”, completa Leandro.

Danielle Martins

 

Ecovias

ecovias