Long Beach Surf Festival promete agitar a praia do bairro Caiçara


A segunda edição do evento está com inscrições abertas até esta sexta-feira, dia 12LA

Diversão, alegria e descontração definem o que está por vir neste fim de semana. Os amantes e praticantes do surfe podem participar da segunda edição do Long Beach Surf Festival que acontece nos dias 13 e 14 de janeiro na praia do Caiçara, em Praia Grande.

Os interessados podem efetuar a matrícula até esta sexta-feira, dia 12, pela página do Facebook (@longbeachsurffest), ou ir pessoalmente nos pontos de inscrição que ficam nas lojas: Tenan Surfboards, em Mongaguá, que fica na avenida Marina, nº 574; ou em Praia Grande, na Riptide Surf e Street, na avenida Vicente de Carvalho, nº 72, no bairro Ocian.

As baterias vão das 8h às 17h e após as competições, até às 20h, os atletas e o público participante poderão aproveitar o fim de tarde com o show das bandas Reefbreak, Eddy e Sempre.

 O campeonato será dividido em sete categorias: open, master, júnior, mirim, iniciante, petit, feminino e expression session, com 24 vagas disponíveis em cada uma delas. 

Após as competições, haverá premiação com kits e troféus até o quarto lugar em todas as categorias, além da distribuição de pranchas e blocos.

Com expectativa de agitar as areias praia-grandenses, além das competições e atrações, o evento contará também com o sorteio de brindes e haverá a escolha da Garota Long Beach, que terá as candidatas escolhidas no local.  

De acordo com o freesurfer e organizador do evento, Diego Bispo, ele não imaginava que a ideia seria um sucesso na primeira edição e que haveria continuidade. “Eu fiz a primeira edição só com os atletas e alguns patrocinadores. Acredito que agora o evento possa ter outras vezes e seria interessante também colocarmos a categoria profissional, já que na Cidade e na região existem muitos”, comentou. 

Bispo acredita que o interesse das pessoas pela modalidade tem crescido consideravelmente. “Tivemos muitas pessoas do País no mundial e a galera começou a olhar o surfe realmente como um esporte. É interessante que estejam acreditando mais e que os pais estão investindo nisso”, afirmou o surfista.

Atualmente, segundo o organizador, existem algumas dificuldades para conseguir coordenar um festival como este. “É difícil buscar patrocinadores e já que também surfo, no começo, conciliar as viagens com o tempo para a deixar tudo pronto foi complicado.” 

O Festival Long Beach ocorrerá na praia da Vila Caiçara, na altura do quiosque 125.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 99156-0109 ou pelo acesse o perfil @longbeachsurffest no Facebook e Instagram.

 

Ecovias

ecovias