Três novas escolas serão inauguradas esta semana

Escola Visconde de Mauá, no Ribeirópolis, será inaugurada na quinta-feira, dia 18, véspera do aniversário de Praia Grande

Praia Grande iniciará o ano letivo com 76 unidades de ensino da rede municipal. A Secretaria de Educação (Seduc) irá inaugurar três escolas, sendo uma de educação infantil e duas de ensino fundamental. Somados, os novos espaços terão capacidade de atender até 3.470 alunos. A entrega faz parte da programação do 51º aniversário de emancipação político-administrativa da Cidade.

A primeira escola que a ser inaugurada é a de E.M. Roberto Francisco dos Santos, que homenageia o ex-prefeito de Praia Grande, que morreu no dia 21 de dezembro por conta de um câncer. A inauguração da unidade será nesta terça-feira, dia 16, às 17h. A escola fica na na esquina da avenida Oliveira Lima com a rua Dois, no bairro Ribeirópolis. O novo equipamento de ensino atenderá 756 alunos em turmas de creche e pré-escola, com idades de 4 meses a 5 anos.

No dia seguinte, quarta-feira, dia 17, também às 17h, será inaugurada a E.M. João Gonçalves. O novo equipamento, localizado na travessa das ruas Frei Henrique de Coimbra com João Pereira Inácio, no bairro Aviação, terá capacidade de atender até 1.274 alunos em turmas do primeiro ao nono ano do ensino fundamental.

Para finalizar a série de inaugurações, na quinta-feira, dia 18, véspera do aniversário da Cidade (19 de janeiro), será entregue a escola E. M. Visconde de Mauá. A solenidade também ocorre às 17h, na esquina da avenida Oliveira Lima com a rua Dois, no bairro Ribeirópolis, que atenderá até 1.440 estudantes do ensino fundamental.

De acordo com a titular da Secretaria de Educação, Nanci Solano, é muito importante estas inaugurações para a Cidade. “A entrega das três novas escolas representa um compromisso da Administração Municipal em oferecer e ampliar o acesso ao ensino de qualidade. Nos últimos anos, a construção delas tem sido um marco do prefeito Alberto Mourão. E poder homenagear o ex-chefe do Executivo, Roberto Francisco dos Santos, reforça a importância da figura pública dele para Praia Grande”.

NÚMEROS – Os númeos da rede municipal já são expressivos. Até novembro de 2017, Praia Grande contava com 54.274 alunos matriculados em 73 escolas. As turmas que registravam maior quantidade de alunos eram as de primeiro ao quinto ano do fundamental, com 20.924 crianças; enquanto os anos finais do ensino fundamental (sexto ao nono) contabilizaram 9.466 jovens.

 

Ecovias

ecovias