Programa registra mais de 10 mil atendimentos no Melvi e no Glória

O projeto se concentra em um único local com vários serviços gratuitos

O programa Ação Cidadania realizou no ano passado mais de 10 mil atendimentos nos bairros Melvi e Glória. Este é um projeto que concentra em único local um conjunto de serviços gratuitos destinados aos municípes.

Dentre os serviços oferecidos estão: solicitação de primeira e segunda vias de Certidão de Casamento, Nascimento e Óbito, Junta de Serviço Militar, confecção de Carteira de Trabalho, cadastro e atualização do Bolsa-Família, fotos, acuidade visual, encaminhamento para oftalmologista, orientação sobre DIU, palestra sobre primeiros socorros, testes rápidos para sífilis, HIV, hepatite B e C, Consultório na Rua, tuberculose, baciloscopia, avaliação de IMC, conscientiza-ção de castração, conscientização sobre o Aedes Aegypti, orienta-ção em saúde bucal, cadastro e emissão do Cartão do SUS, informações sobre o projeto habitacional e regularização fundiária, além de atendimentos da Educação Ambiental, do Banco do Povo, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Alcoólicos Anônimos, Ouvidoria Municipal, corte de cabelo, orientação jurídica, Procon, Conselho Tutelar, levantamento de débito IPTU, redução de aposentado, alvará, cartão do idoso e deficiente, consulta de multas, informações sobre obras públicas.

De acordo com o subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, ao reunir diversos serviços não só local, a Administração está facilitando a vida dos moradores que não precisam se deslocar para realizarem serviços importantes.

Para as crianças e jovens as atrações são: o Acon... Tecendo na Praça, Canto da Leitura, Rua do Lazer, contação de história, confecção de pipas, jogos e trabalhos sobre a diversidade e informações sobre os Escoteiros e sobre o Programa Estadual Navega São Paulo.

 

Ecovias

ecovias