Carnaval: confira o que abre e fecha neste feriado

O atendimento do Poupatempo e no Detran será retomado na Quarta de Cinzas, após às 12h

Por conta do carnaval os estabelecimentos comerciais, bancos e repartições públicas sofrem alterações na região no feriado prolongado.

Os postos Poupatempo em todo o Estado seguem o atendimento normal neste sábado, dia 10. Já na segunda e terça-feira, dias 12 e 13, estarão fechados. O atendimento será retomado na Quarta-feira de Cinzas, dia 14, ao 12h. As unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) seguirão o mesmo calendário de funcionamento.

A central telefônica do Detran.SP também estará indisponível, mas volta a atender às 7h da quarta. Para quem reside em São Paulo ou em municípios com DDD 11 o telefone de contato é o 3322-3333. Já quem mora nas demais localidades pode ligar no 0300-101-3333. A Fundação Procon-SP informou que também não haverá expediente no feriado prolongado. E os trabalhos retornarão na quarta, após às 12h.

O atendimento aos clientes da Sabesp será alterado entre os dias 10 e 14 de fevereiro. As exceções são os canais de atendimento para serviços emergenciais, que funcionarão normalmente.

Os serviços públicos  de Praia Grande não funcionarão entre segunda e quarta-feira, dos dias 12 a 14, que serão pontos facultativos, instituídos por meio do Decreto nº 6.308/17. O expediente normal será retomado na quinta-feira, dia 15. Neste período, os serviços essenciais de saúde, Guarda Civil Municipal (GCM), fiscalização de trânsito, transportes e engenharia de tráfego funcionarão normalmente. Para saber o que abre e fecha é só acessar o site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br).

BANCOS – As agências bancárias também não vão abrir durante o feriado prolongado. Por decisão da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) elas estarão fechadas na segunda e na terça de carnaval. Os bancos voltam a reabrir a partir do meio-dia da Quarta de Cinzas, dia 14.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc) e carnês que tiverem os dias 12 ou 13 de fevereiro como data de vencimento poderão ser pagas sem acréscimo, na quarta-feira, dia 14, segundo a Febraban.

A entidade lembrou que os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento.

Crédito: Divulgação PMPG/Amauri Pinilha

 

Ecovias

ecovias