Coletivo Jovem abre inscrições para oficinas em diversas áreas

Os cursos são voltados a jovens de 16 a 25 anos que buscam ingressar no mercado de trabalho

Em todo o País a busca dos jovens por capacitação profissional, estudo e pelo primeiro emprego são comuns e entre os nove municípios da região não poderia ser diferente. Pensando em dar uma chance a este público, estão abertas vagas para quem deseja iniciar sua trajetória no mercado de trabalho e aos que querem ingressas no ensino superior.LATERAL Curso Coletivo Coca Cola

Um exemplo disso é o Coletivo Jovem que está com 140 vagas disponíveis. O programa nacional que pertence ao Instituto Coca-Cola oferece, até o dia 26 de fevereiro, oficinas de empreendedorismo, marketing, logística e vendas, com duração de aproximadamente dois meses. Em parceria com a ONG Escola de Pais do Brasil, haverá também 20 vagas para curso de inglês que tem duração de um ano. 

Embora o projeto exista desde 2010, chegou a Baixada Santista somente no ano seguinte e tem unidades em quatro lugares da região: Cubatão, São Vicente, Guarujá e Praia Grande. De acordo com o Instituto, hoje o programa possui 93 unidades e em média, 30% dos jovens que participam conquistam emprego ao sair.  

Os interessados em participar devem ter de 16 a 25 anos. De acordo com a educadora e responsável pela Ong Escola de País de Praia Grande, Andréia Freitas de Oliveira, esta é uma ótima oportunidade. “O público-alvo é o jovem que mais costuma sentir dúvidas. Temos parceria com empresas que podem oferecer vagas a eles. Para  ensinar também precisei fazer o curso. Ele te envolve e amplia sua visão. Por isso, espero que os jovens também tenham este resultado.”

Andréia comentou também que mesmo sendo destinado aos jovens, é possível que pessoas acima desta faixa etária também se inscrevam. “Damos preferência a este público, mas existem adultos que podem fazer o cadastro reserva e caso haja desistência os chamamos. Muitas pessoas querem aprender um novo idioma e até mesmo buscar novas chances de emprego.”

As aulas ocorrerão duas vezes por semana, em três horários: das 9h às 11h; das 13h às 15h e das 15h às 17h e após o término, os alunos recebem certificado.

Para participar em Praia Grande é preciso levar RG, CPF e comprovante de residência na sede da Escola de Pais, que fica na rua Jaú, nº 880 – terceiro andar, sala 34, no Boqueirão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3491-1092 ou pela página do projeto de Praia Grande no Faceboook @Coletivoboqueirão.

 

Ecovias

ecovias