PG e Itanhaém abrem vagas para alunos de taekwondo e basquete

Em Praia Grande, as inscrições para o taekwondo serão realizadas em três unidades esportivas

Duas cidades da região estão com inscrições abertas para jovens que desejam praticar esportes. Praia Grande e Itanhaém disponibilizam vagas em diferentes modalidades.

O Município praia-grandense dá oportunidade aos alunos que se interessem em ingressar no taekwondo. Para participar, basta preencher a matrícula em um dos três locais disponíveis. Caso a pessoas seja menor de idade é necessário estar acompanhado dos pais ou responsáveis, que devem estar munidos de uma cópia do documento de identidade de ambos.

As aulas podem ser feitas a partir dos 7 anos. Não há idade limite para participar. Os pólos que estão recebendo as matrículas são: Ginásio da Seel, que fica na rua João Balbino Corrêa s/n°, no Tupiry; Ginásio Sítio do Campo, localizado na rua Maria Luiza Lavalle, n° 180, no Sítio do Campo; e na Pista Municipal de Atletismo que está na rua José Bonifácio, n° 400, também no Sítio do Campo.

Já para as crianças de Itanhaém, as chances são aos fãs de basquete que ainda não possuem noções básicas de jogo. As turmas abertas serão de iniciação e as aulas começam a partir de março. Para participar é preciso ir ao Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE).

Todas as matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 15h. O jovem deve estar acompanhado do pai ou responsável, com RG, exame médico, comprovante de residência, declaração escolar deste ano e foto 3×4.

As vagas são disponibilizadas para turmas de 7 a 17 anos. As atividades acontecerão em diversos pontos da Cidade, a serem definidos.

De acordo com um dos professores que comandará o time, Neno Volpin, o interessante não precisa ter experiência no esporte. “A intenção é ensinar alunos de primeira viagem. Há toda uma sequência pedagógica, com o histórico do basquete, as regras e fundamentos como passe, drible, arremesso e defesa”, detalhou o técnico.

 

Ecovias

ecovias