Dia Internacional do RPG atraí diversas pessoas e lota Gibiteca

Dia 10 de Março o evento estará de volta para aqueles que buscam uma nova aventura

A Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes promoveu neste sábado, dia 24, a 9ª edição da Roda de Jogos de RPG, em comemoração ao 1º Dia Nacional do RPG. A data escolhida é uma homenagem ao aniversário de Douglas Quintas Reis, editor da Devir Brasil, falecido em outubro de 2017. A editora Devir foi a primeira editora a trazer o universo do RPG para o Brasil, foram os primeiros a importar os livros do sistema.

A programação do evento ofereceu diversas atividades durante cinco horas, que lotaram a Gibiteca, entre as atividades estão: exposição de livros de RPG, partidas de tabuleiros e sessões de diversos jogos que fizeram parte do projeto R&B Para Todos.

Jogadores experientes e pessoas que ainda estão conhecendo este mundo dos jogos se reuniram no evento, e alguns jogadores presentes relatam que o RPG ajuda o senso de trabalho em equipe, criatividade e resilencia, além de proporcionar entretenimento e relaxar.

O encarregado pela administração do projeto R&B para todos, João Lucas Resende da Silva, diz que usa também artifícios do mundo lúdico do RPG para auxilar no processo de aprendizado de crianças e adolescentes e ressalta: “A prática estimula a leitura, a pesquisa e o estudo. É também muito bom para quem sofre com a timidez”

Dia 10 de março, será realizada a 10ª edição de sessões de jogos na Gibiteca, a entrada é gratuita e aberta para todos, sejam experientes no meio e pessoas que desejam aprender a jogar.

O que é RPG?

RPG sigla inglesa que pode ser traduzida como “jogo de interpretação de personagens” é um tipo de jogo onde os participantes desempenham papeis de um personagem e um cenário fictício. O enredo e universo em que estes personagens e cenário será desenvolvido é criado pelos jogadores, mediante de um determinado sistema, sendo esse um conjunto de regras estabelecidas a partir das características de cada personagem. Cada ‘sessão’ também chamada de ‘aventura’ tem o destino do jogo influenciado por cada ação dos jogadores.

 

Ecovias

ecovias