Teatro recebe peça inspirada na obra de Roberto Carlos

O espetáculo traz figurinos aludindo aos modelos e cortes da época retratada com toques contemporâneos

 

Uma montagem que está há seis anos em cartaz e já foi eleita um dos melhores espetáculos de 2011 segundo o jornal carioca O Globo (2011); e de 2012, na opinião dos críticos da Folha de São Paulo (2012) vem para Santos. A Focus Cia. de Dança apresenta o espetáculo As Canções que você dançou pra mim, no dia 3 de março, às 20h, no Teatro Municipal Braz Cubas.

Os trabalho são dirigidos e coreografados por Alex Neoral. O espetáculo é cheio de canções românticas, clássicos de tirar o fôlego. Alex Neoral se inspira na obra do rei Roberto Carlos para criar um espetáculo, que visita as décadas de 1960, 1970, 1980 e 1990 através de muito movimento.

“A escolha por Roberto Carlos surgiu em brincadeiras do próprio elenco. Durante as viagens da companhia era comum ouvir os bailarinos cantando as músicas do rei, interrompendo um ao outro a partir de uma palavra comum nas letras”, lembra Neoral.

Mais de 70 trechos das composições, sempre na voz do próprio Roberto, em versões originais de clássicos lançados entre as décadas de 1960 a 1980 compõem o espetáculo. Para Alex, o desafio é duplo: além de mergulhar na obra de um artista tão popular, tão presente no cotidiano dos brasileiros, foi preciso colocar tal obra em diálogo com uma arte abstrata como a dança.

Para completar o universo de referências à obra de Roberto Carlos traz figurinos em tons de azul, aludindo aos modelos e cortes da época retratada com toques contemporâneos.

Crédito: Divulgação/Manuela Abdala

 

 

Ecovias

ecovias